A Afeigraf, realizadora da ExpoPrint, e a APS Feiras e Eventos, organizadora e promotora da maior feira gráfica da América Latina, anunciaram que estarão presentes com stand na Drupa 2012, que acontece de 3 a 16 de maio, em Düsseldorf, Alemanha. 
Os visitantes brasileiros, latino-americano e de todos os cinco continentes que foram à Alemanha poderão encontrar informações e conversar com os organizadores da ExpoPrint Latin America 2014 no stand EN 1-03 – Entrada Norte do pavilhão Messe Düsseldorf. 
 
A ExpoPrint Latin America 2014 acontece de 16 a 22 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. É a terceira edição da maior feira gráfica da América Latina, que, em 2011, também ficou entre as cinco maiores feiras gráficas do mundo.
 
Coletiva – Além de contar com um ponto de referência para divulgação da ExpoPrint na Drupa, a Afeigraf e a APS também realizarão uma coletiva de imprensa voltada ao público latino-americano no dia 5 de maio, às 15h, na Sala 28. Dela, participarão Ismael Guarnelli e Alexandre Keese, diretores da APS, Karl Klökler, presidente da Afeigraf e diretor da ExpoPrint, e demais membros da diretoria da associação realizadora da feira.
 
“Nunca um evento latino-americano teve tanta visibilidade numa grande feira internacional como terá a ExpoPrint na Drupa 2012”, afirma Ismael. “Os últimos anos tem sido os anos do Brasil. Nosso país, e outros países da América Latina, foram os responsáveis por boa parte do crescimento de muitas empresas globais do setor gráfico. Sendo assim, nada mais justo e necessário que mostremos nosso crescimento e nossa força através de um evento grandioso que organizamos no Brasil: a ExpoPrint”, disse Klökler. 
 
Trends of Print e ExpoPrint Digital – Juntamente com a ExpoPrint Latin America 2014, também estarão sendo divulgados outros dois eventos realizados pela Afeigraf com promoção e organização da APS: a Trends of Print Latin America 2012, maior conferência sobre negócios e mercado gráfico da América Latina que acontece nos dias 20 e 21 de setembro, no WTC São Paulo; e a ExpoPrint Digital, a mais nova iniciativa da Afeigraf, em parceria com a APS, focada em soluções de impressão digital, personalização e impressão transacional para o segmento gráfico que acontecerá de 13 a 16 de março, no Expo Center Norte, São Paulo.
 
“A Drupa marcará o início de grandes eventos que, definitivamente, colocam o Brasil no circuito internacional das maiores feiras gráficas do mundo”, disse Klökler.