Um fluxo de trabalho sólido, adaptado às constantes mudanças nas exigências do mercado, é um recurso de alto valor para as gráficas. Baseado em seu conjunto de recursos como centro de produção, o Apogee v11 eleva a produção de impressão para um novo patamar ao automatizar todas as tarefas de pré-impressão.

A nova versão inclui suporte a vários produtos, para aumentar a eficiência da impressão, e a integração com o PressTune é compatível com a abordagem de mercado ECO³ da Agfa Graphics, com foco na economia, ecologia e extra conveniência.

O Apogee v11 oferece um mecanismo para combinar os trabalhos de impressão de forma inteligente, de modo a otimizar o tempo da impressora, além de acompanhar o pedido em si. Com esse novo recurso, ele atende às necessidades das gráficas que enfrentam redução nas tiragens e buscam formas de preservar o funcionamento das impressoras da maneira mais eficiente possível para manter margens sustentáveis.

O desafio de combinar pedidos em uma única folha impressa não está na posição real dos diversos pedidos, mas no acompanhamento dos pedidos separados e no acabamento correto. Com o Apogee v11, as marcas de agrupamento, os códigos de barra de assinatura e todas as outras marcas permanecem no lugar e se referem ao pedido original.

“Este é um importante avanço na eficiência da produção”, afirma Erik Peeters, gerente global de marketing de soluções de software. “A combinação de pedidos reduz a troca de chapas e diminui os custos de produção. Como o desperdício de papel é significativamente menor, o impacto no meio ambiente também diminui. Como sempre, o Apogee vai além das simples funcionalidades e leva em consideração o ciclo total de produção”.

Centro de produção

Além disso, as funções do Apogee v11 como centro de produção ideal trazem a reprodução confiável do conteúdo independentemente das impressoras, inclusive das impressoras digitais. Desta forma, ele possibilita às impressoras aumentar a eficiência de produção e lidar com as margens reduzidas em pedidos com baixa contagem de cópias.

O Apogee v11 controla todas as preparações necessárias, inclusive exigências de produção específicas, como corte e empilhamento, ou a impressão de folhetos. Para reduzir ainda mais a preparação manual dos trabalhos, os pedidos podem ser processados de forma totalmente automática usando o AutoImpose, uma nova função do premiado Apogee Impose. Ele simplifica o fluxo de trabalho e reduz os custos de produção, já que os operadores de impressoras digitais agora só precisam gerenciar e controlar os dispositivos e a qualidade da impressão.

“O recurso de imposição automática do Apogee v11 é um recurso fundamental da produção de impressão digital”, diz Erik Peeters. “Aliado à solução de automação na nuvem da Agfa, PrintSphere AutoPilot, que usa informações XML ou JDF para encaminhar de forma inteligente os pedidos para as impressoras corretas, ele se torna uma ferramenta superpotente para aumentar a eficiência geral da gráfica”.

Os compradores obtém maior controle

O Apogee WebApproval, o portal online que permite aos compradores acessar trabalhos para o upload de arquivos e a aprovação de páginas, também recebe uma atualização. Em primeiro lugar, as gráficas agora podem permitir aos clientes criar novos trabalhos diretamente, limitando a carga de trabalho dos operadores de pré-impressão para trabalhos repetidos. Em segundo lugar, a nova função “Convidado” facilita aos prestadores de serviços de impressão a oferta do serviço WebApproval, de fácil utilização, para comerciantes de produtos de impressão e usuários ocasionais. Por último, os usuários agora também podem visualizar encartes desdobráveis e verificar o tamanho e a posição dos elementos de layout.

Fácil acesso online aos dados de produção

O Apogee WebFlow é um novo módulo que oferece aos agentes de atendimento ao cliente, operadores de impressão e acabamento ou também outros profissionais de uma gráfica, acesso aos dados dos trabalhos de pré-impressão. Ele facilita a verificação do status dos trabalhos, a visualização do conteúdo de páginas e a confirmação de quais assinaturas estão prontas para impressão. O WebFlow troca informações dos trabalhos com a solução de software ECO3 PressTune da Agfa Graphics, possibilitando aos CSRs avaliar rapidamente a qualidade da impressão dos pedidos dos clientes e, com isso, evitar o custo da execução de novas tiragens devido à rejeição da qualidade da impressão pelo comprador.

“Não importa se você está com o pé na estrada ou sentado no sofá trabalhando com seu tablet - é possível acompanhar os trabalhos a qualquer hora e em qualquer lugar”, afirma Erik Peeters. “Continuamos ampliando nossa família de ferramentas na web e, ao mesmo tempo, atendendo aos nossos usuários que insistem em simplificar tudo para os clientes”.

Voltados para o futuro

Há mais de 20 anos, o Apogee Series 1 foi o primeiro fluxo de trabalho a usar o PDF como formato de arquivo de produção. A mais nova geração do Apogee continua na liderança em soluções de fluxo de trabalho de pré-impressão, o que também justifica a integração das mais recentes tecnologias dos nossos principais parceiros, Microsoft e Adobe. O Apogee v11 inclui o Adobe PDF Print Engine 5 que prepara as impressoras para total compatibilidade com o novo padrão PDF 2.0 e para imprimir os designs da forma correta.

“Depois que a Adobe lançou o PDF e o Acrobat há vinte e cinco anos, a Agfa logo apresentou a primeira solução de pré-impressão que usa o novo formato de arquivo PDF para o fluxo de trabalho de impressão”, disse Mark Lewiecki, gerente sênior de produtos da Adobe. “A versão atual do Apogee 11 se baseia neste antigo relacionamento ao aproveitar a versão 5 do Adobe PDF Print Engine. Os clientes da Agfa se beneficiarão com mais eficiência no fluxo de trabalho, novos e poderosos recursos de cores e suporte total dos recursos de impressão do padrão PDF 2.0”.

A versão 11 do Apogee estará disponível a partir de 22 de outubro de 2018 e será oferecida como solução no local ou na nuvem. A versão no local também estará disponível por meio de um modelo de assinatura para clientes que desejam fazer uma transição fácil para essa solução robusta de fluxo de trabalho de pré-impressão./