A SPIR@L é a tecnologia patenteada de triagem mais recente da Agfa. Aplicável às impressões comerciais e de jornais, ela possibilita manter os pontos da impressora para o papel de 1% a 99% sem nenhum esforço adicional, garantindo cores vibrantes e imagens nítidas.

Graças ao formato da tela, os artefatos de impressão, como desfoques de imagens ou artefatos menores de imagens CtP, ficam invisíveis. Conforme comprovado por diversos clientes beta, a nova tela previne a contaminação de cores na faixa de cores azuis, resultando em uma reprodução de maior qualidade. Devido à natureza da forma do ponto, a camada de tinta é reduzida, o que gera um impacto positivo no tempo de secagem ou no consumo de energia.

“O conceito por trás da SPIR@L é simples, mas brilhante”, explica Erik Peeters, gerente de mercado de impressões comerciais da Agfa. “Substituímos os pontos tradicionais usados nas impressões por uma forma em espiral mais eficiente. Dessa forma, os trabalhos de impressão requerem menos tinta para preencher exatamente o mesmo espaço, resultando sempre em uma imagem nítida e maior eficiência da impressora”.

A SPIR@L não exige novos itens de hardware para as configurações existentes das impressoras e dos fluxos de trabalho.

Programa ECO³ da Agfa

A SPIR@L é um elemento fundamental do programa ECO3 da Agfa. No desenvolvimento e na criação de soluções baseadas em hardware, software e itens de consumo, o foco da Agfa está na ecologia, economia e conveniência extra (ECO³) para tornar as operações de pré-impressão e impressão mais limpas, mais econômicas e mais fáceis de gerenciar e manter.

“A SPIR@L segue a filosofia ECO³ da Agfa ao melhorar a qualidade e garantir economia de tempo e dinheiro para os nossos clientes”, afirma Guy Desmet, diretor de marketing de soluções offset da Agfa.