A AlphaGraphics foi eleita uma das três franquias mais inovadoras do Franchising Brasileiro do ano de 2014, durante o 5º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, realizado na última terça-feira (16), na Fecomércio, em São Paulo.

Após análise por um comitê avaliador formado por especialistas do setor de franquias, varejo e economia, de todas as respostas concedidas pelas franqueadoras sobre os cases de Inovação da rede, a organização identificou as empresas que possuíam maior cultura voltada à inovação. A AlphaGraphics venceu a premiação, ao lado da CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, e a Chilli Beans, marca brasileira especializada em acessórios.

“Essa conquista mostra que o empenho de nossos franqueados e as ações que estamos realizando foram reconhecidas. Ao mesmo tempo, esse prêmio também serve de incentivo para focarmos cada vez mais nossa estratégia em inovação”, assinala Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics.

As franquias da AlphaGraphics reúnem num mesmo lugar tudo o que o cliente precisa em relação à comunicação, publicidade e marketing. O portfólio de soluções envolve serviços de impressão, acabamento, plotagem, grandes formatos, identidade de marca, email marketing, publicações eletrônicas, marketing direto, online e mobile, pURLs, campanhas personalizadas, design gráfico, editoração, publicação e livros sob demanda, entre outros.

Entre as principais inovações da AlphaGraphics no Brasil estão o agBook, divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros, sem tiragem mínima, e o agFoto, aplicativo gratuito onde é possível customizar cartões postais, agendas e cadernos.

Marca forte e consolidada há 44 anos, os franqueados da AlphaGraphics contam com marketing cooperado, economia de escala, programa de treinamentos e suporte contínuos, reuniões estratégicas, grande interação em mídias sociais, certificações como ISO9000 e FSC (Forest Stewardship Council) e solução web-to-print.