Nas reuniões do Diretório e na Assembleia de Sócios da ATDL (Associação Técnica de Diários Latino-americanos), que foram realizadas no dia 28 de outubro em Lima, Peru, foi aprovada a ideia de reestruturar o Diretório da Associação, modificando a estrutura de ter um diretor por país a operar com um Diretório de seis membros.

O objetivo da medida é aumentar a eficiência e capacidade operacional deste corpo diretivo. Como presidente, foi nomeado Miguel Ángel Pérez, da Casa Editorial El Tiempo, da Colômbia. Como vice-presidente assumiu Miguel Cifuentes, do El Mercurio, do Chile. O Diretório ficou integrado ainda por Marcelo Rizzi, da La Voz del Interior, da Argentina; Thomas Hanisch, do Expreso de Equador; Iliana Hernández do El Diario de Hoy, de El Salvador; e Luis Enrique Ramírez do Panorama Venezuela.

O novo Diretório terá como objetivos principais a revisão dos estatutos da Associação e o programa de atividades do próximo ano, especialmente o programa das negociações do Seminário ATDL 2017.