A Canon anunciou a chegada da impressora multifuncional jato de tinta sem fio Maxx Tinta G4100, que irá se juntar às demais impressoras da linha: a impressora G1100, a multifuncional G2100 e às multifuncionais sem fio G3100 e G3102.

A Maxx Tinta G4100 é a única impressora da linha Maxx Tinta que oferece a capacidade de imprimir, copiar, digitalizar e enviar fax. Além disso, possui um alimentador automático de documentos (ADF) e uma tela LCD de 2 linhas.

Muitos recursos populares encontrados nos modelos Maxx Tinta atuais são encontrados na G4100, tais como o sistema de tinta híbrido integrado, design compacto e capacidade de impressão sem borda. Esta impressora, assim como os demais modelos da linha, foi projetada com um tubo flexível, durável, de alta qualidade e protegido contra entrada de ar, que ajuda a evitar o ressecamento da tinta quando a impressora não está em uso.

“Os novos recursos encontrados na Maxx Tinta G4100 são melhorias almejadas pelos clientes” disse Takashi Osawa, diretor do ITCG da Canon do Brasil. “Com a adição do alimentador automático de documentos (ADF), do fax, e os recursos da linha, tais como baixo custo por página e um sistema de tanque de tinta recarregável integrado, este modelo é ideal para quem procura uma impressora confiável e de baixo custo para o escritório ou para casa”, termina.

Design de qualidade

A nova impressora multifuncional jato de tinta sem fio Maxx Tinta G4100 possui uma tela de LCD de 2 linhas. Ao invés de vir com reservatórios de tinta recarregáveis acoplados ao lado, toda a linha de impressoras Maxx Tinta, incluindo a G4100, foi projetada com um sistema de tinta recarregável integrado, posicionado na parte frontal da impressora, permitindo ao usuário verificar facilmente os níveis de tinta, para reabastecimento quando necessário.

Além disso, as garrafas de tinta foram feitas pensando em uma experiência de utilização para minimizar possíveis desperdícios de tinta, vazamentos e manchas. Esse sistema que combina garrafas de tinta altamente resistente a vazamentos com tanques de tinta integrados recarregáveis proporcionam uma usabilidade perfeita e limpa no escritório ou em casa.

Alto volume de impressão

Este método de reposição de tinta oferece menor custo por página e maior rendimento que as impressoras PIXMA em geral. A impressora permite imprimir até 6.000 páginas3 em preto ou até 7.000 páginas3 coloridas. Os frascos da linha Maxx Tinta tem capacidade de 135 ml para a garrafa de tinta preta e 70 ml para cada garrafa de tinta colorida. A nova impressora Maxx Tinta G4100 possui um sistema de tinta híbrido que usa tinta preta pigmento e tintas coloridas corante, proporcionando um preto profundo para texto mais nítido e cores vibrantes para uma impressão visualmente impactante. Outro diferencial das impressoras Maxx Tinta é que a configuração da instalação inicial é mais rápida, de aproximadamente seis minutos 4.

Cada um dos modelos da série Maxx Tinta, incluindo a nova impressora G4100, oferece velocidade de impressão de até 8,8 imagens por minuto (ipm) em preto e 5,5 ipm coloridas5,6 e é capaz de produzir fotos 10x15 cm sem bordas em aproximadamente 60 segundos7. Além disso, esta nova impressora oferece uma resolução máxima colorida de 4800 dpi8. Para maior comodidade, a impressora tem um modo silencioso, ideal para trabalhar em ambientes como casa ou escritório.

Conectividade

A nova impressora multifuncional jato de tinta sem fio¹ Maxx Tinta G4100 também apresenta função Wi-Fi®1. Com apenas alguns cliques no menu de opções a impressora estará pronta para imprimir diretamente de dispositivos sem fio compatíveis. Este novo equipamento oferece uma experiência de impressão sem fio conveniente para os usuários de smartphones e tablets compatíveis por meio do aplicativo Canon PRINT9.

Os usuários podem imprimir facilmente fotografias e documentos de várias plataformas sociais populares e serviços online como PIXMA Cloud Link, Instagram®*, Facebook®, Twitter®, Flickr®, Photobucket®, Dropbox®, Evernote®, Google Drive™ e Microsoft® OneDrive™, bem como a partir do Canon Creative Park.

Este modelo também suporta o Google Cloud Print™, para impressão do Gmail™ e Google Docs™ em um dispositivo móvel compatível, e de computadores com navegador Google Chrome™ para Mac®, Windows®, Linux® e Chrome™.

Nova impressora multifuncional sem fio da linha PIXMA

A Canon anunciou também uma nova multifuncional jato de tinta sem fio da série PIXMA para a linha TS. A impressora PIXMA TS3110 oferece uma série de novos recursos, além das funcionalidades versáteis de impressão, cópia e digitalização.

Este modelo vem equipado com um sistema de tinta de alta qualidade e com o novo e interativo aplicativo Message in Print, disponível para usuários de dispositivos iPhone® compatíveis. Este novo modelo possui as ferramentas ideais para amantes de dispositivos tecnológicos, de artesanatos criativos e criadores de imagens que desejam imprimir e digitalizar suas criações.

“Na Canon, buscamos continuamente garantir aos consumidores a mais alta qualidade e experiência ao adquirirem um equipamento”, disse Takashi Osawa, diretor do ITCG da Canon do Brasil. “Fizemos um upgrade em nossos modelos PIXMA anteriores. A nova linha ajudará a fazer fotos e projetos domésticos muito mais memoráveis”, termina ele.

A nova linha de impressoras preserva os recursos mais populares da série anterior de impressoras multifuncionais PIXMA TS, incluindo recursos de impressão em nuvem por meio de um smartphone ou tablet compatível com o Canon PIXMA Cloud Link3, digitalização de alta resolução e compatibilidade com uma variedade de tipos e tamanhos de papel.