A Koenig & Bauer (BR) foi ao mercado em busca de um executivo com vasta experiência e aberto às demandas de um mercado em constante evolução. Após investir forte em um novo escritório e na ampliação do estoque de peças, a Koenig & Bauer (BR) comunica a chegada de Cesar Del Nero - profissional com mais de 30 anos de experiência na área gráfica.

“É uma contratação importante e necessária em função do nosso crescimento no Brasil. O Cesar tem o perfil ideal para ampliar a entrega de soluções da Koenig & Bauer que é líder na impressão de embalagens cartonadas, mas tem tecnologia de sobra para atender os mercados de impressão comercial e editorial”, ressalta Paulo Faria, diretor geral da Koenig & Bauer (BR).

Com passagens por renomadas empresas do setor gráfico, incluindo o segmento digital, Cesar destaca: “A ótima experiência no ambiente digital, complementou o meu conhecimento, além das áreas importantes de acabamento e offset tradicional”, relembra Del Nero.

Sua formação de técnico gráfico pelo Serviço Técnico Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) - com especialização em offset e flexografia - aliada à experiência, o deixa à vontade para dizer que a marca Koenig & Bauer, antiga KBA, é extremamente forte mundialmente. “No Brasil, a Koenig & Bauer é sinônimo de tradição no segmento de embalagens cartonadas. Aceitei o novo desafio para levar a minha experiência comercial para outros clientes que atuam nas áreas comercial, promocional e editorial”, diz Del Nero.

Exatamente por saber que a multinacional tem muita tecnologia a oferecer - a companhia é precursora da revolução industrial com base em conceitos 4.0 dentro da área gráfica -, Del Nero lembra que a Koenig & Bauer tem potentes máquinas longas de 8, 10 e 12 cores espalhadas pelo mundo. “Precisamos mostrar ao mercado as soluções completas da Koenig & Bauer”, enfatiza Del Nero.

Outro ponto a favor da contratação do novo executivo é a sua capacidade de entender as necessidades da grande maioria das gráficas brasileiras. “Já trabalhei por quase todo o território brasileiro, portanto, posso dividir essa experiência comercial com os nossos clientes e com a própria equipe da Koenig & Bauer (BR). Nosso objetivo é bem claro: entregar ferramentas adequadas para o desenvolvimento do nosso cliente”, convida Del Nero.

Neste quesito, marca e tradição são pontos positivos. “A tradição é gigante; os clientes têm suporte em todos os níveis de venda e assistência técnica. O que é apresentado na Alemanha chega rapidamente ao Brasil. Temos soluções compatíveis com o digital, comercial e editorial. Vamos mostrar aos clientes, mesmo aqueles que já nasceram digital, que a Koenig & Bauer (BR) está preparada para os novos tempos de produção gráfica”, avisa Del Nero.

De uma forma clara, a subsidiária brasileira reforça seu time para suportar os recentes investimentos. “Nossas decisões estão voltadas para o fortalecimento das relações próximas com nossos clientes, principalmente o pós-venda. Nossa equipe está preparada para ajudá-los a se tornarem ainda mais bem-sucedidos”, finaliza Faria.