Na quinta-feira, 16 de outubro, será promovido o Ciclo de Palestras ABTG - GS1, na cidade de Curitiba (PR). O evento é gratuito e ocorre das 18h30 às 21h.

Serão duas palestras. A primeira com Marcelo Ferreira, da ABTG, com o tema "Controle de processo, padronização e automação com foco na produtividade". O objetivo é destacar junto aos Gestores das Gráficas as necessidades de controles e relatórios automatizados para ações imediatas voltadas as eficiências produtivas e de custos dos diversos processos gráficos.

Em seguida, Karina Rocha, da GS1, fala sobre o tema "Como a gráfica pode assegurar a correta aplicação e impressão de códigos de barras". Os códigos de barras seguem um padrão mundial denominado Sistema GS1. Por meio dele, empresas estabelecem uma comunicação com todos parceiros da cadeia de suprimentos.

Além de informações exclusivas sobre produtos e serviços, o código proporciona rastreabilidade nas operações. A correta impressão dos códigos é o que garantirá a eficiência desse processo. Muitas empresas desconhecem as características e restrições quanto a aplicação e impressão do código de barras. O objetivo da apresentação é esclarecer as dúvidas sobre a forma correta de reproduzir este padrão internacional.

Informações no e-mail marketing@sigep.org.br ou (41) 3253-7172. O evento será na sede da Sigep/Abigraf-PR, que fica no Edifício Jorge Aloysio, 1050, Centro Cívico, Curitiba/PR. Informações no site.