img

Clientes Heidelberg usam momento para ativar a criatividade

No momento de crise, clientes Heidelberg mostram que criatividade e tecnologia são os diferenciais para continuar ativos e produzindo para um mercado que pede novas soluções.

É o caso da Leograf, de São Paulo, referência como gráfica promocional. Seu foco sempre foi materiais de alta tiragem, atendendo, principalmente, agências de publicidade e propaganda e marketing de grandes empresas. Com os impactos causados pelo COVID-19, a empresa encontrou soluções para não apenas auxiliar clientes e parceiros comerciais, mas contribuir para a sociedade, com ações e produtos que previnem a disseminação do vírus.

O primeiro passo foi desenvolver produtos de prevenção que possam suprir a necessidade de atuais e futuros clientes, com qualidade e preço acessível. O parque gráfico foi adaptado para colocar em linha o primeiro produto, o face shield. Na sequência, foi desenvolvido outro produto, ainda mais acessível, as máscaras descartáveis. Com os produtos desenvolvidos, foi criada uma plataforma de vendas online para ampliar o público e atender a menores demandas, além de otimizar o processo, oferecendo uma entrega mais ágil.

Fábio Gabriel, diretor da Leograf, explica: “devemos sempre nos manter atualizados para as novas tendências e necessidades do mercado, mas não podemos deixar de lado a alma do nosso negócio. Desta forma, encontramos meios de utilizar insumos e processos gráficos que garantem a segurança e prevenção da disseminação do COVID-19 através de toda a nossa gama de impressos já oferecidos. Desde catálogos a PDV, garantimos um produto seguro em toda a cadeia produtiva, até chegar ao cliente final”.

“A soma destas medidas, atreladas aos princípios da Leograf, minimizaram o impacto causado pela retração financeira do segmento mas, com todo nosso esforço e espírito de equipe, nos mantemos ativos e com um reforço muito importante no posicionamento junto aos clientes e parceiros, sempre procurando meios criativos para superar qualquer dificuldade. Estamos a todo vapor para suprir a necessidade de nossos clientes e manter o mercado gráfico vivo”, finaliza o executivo da Leograf.

Printi

A Printi, gráfica sediada em São Paulo, dedicou um terço da linha de produção para máscaras de TNT, vendidas a clientes e empresas. Em matéria publicada na revista Exame, o diretor-geral Hugo Rodrigues explica que “a empresa transformou, em um mês, parte de sua linha de produção para fabricar máscaras de TNT. Um terço do parque gráfico de mais de 5.000 metros quadrados em Barueri (SP) deve ficar concentrado nessa frente nas próximas semanas”, diz o executivo.

Além das máscaras, que se tornaram um dos focos do semestre, outras frentes também vêm sendo adaptadas na Printi para o momento da pandemia. As equipes de design passaram a trabalhar cada vez mais na criação de artes e layouts pré-prontos para clientes, sobretudo para pequenos e médios negócios, que não tinham essa estrutura prévia. Negócios físicos pegos de surpresa com o coronavírus também vêm procurando mais impressões relacionadas a delivery, como adesivos e artes de embalagens.

“Muitas empresas se viram de uma hora para outra precisando vender online, mas não tinham embalagem personalizada, não tinham como ter essa arte pronta”, diz o executivo. “A Printi tinha como um dos objetivos desde a criação uma produção adaptável. “Como são máquinas muito versáteis, a gente conseguiu se adaptar rapidamente aos novos produtos que viraram alvo em meio ao coronavírus. O que vemos é uma mudança no mix de produtos, e neste ponto temos vantagem em ter uma linha diversificada”, afirma Rodrigues.

A Heidelberg é presença confirmada na ExpoPrint Latin America 2022, o maior evento de impressão das Américas!

Leia mais



Mais notícias

05 a 09 de Abril de 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Notícias

Realização

Apoio Educacional

Informações Gerais

05 a 09 de Abril de 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Main Office (Brazil)

Vendas Brasil
Claudia Menezes
Tel: 0xx11 4013-7971
Tel: 0xx11 4013-7979
Cel: 0xx11 99553-8788
Email
Danielle Mobricce
Tel: (0xx15) 3012-6619
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 95118-6000
E-mail
Rafaela Bruni
Tel: (0xx11) 4013-7972
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 98691-0018
E-mail



China Sales Representative logo peiac

Cherry Qi
Manager of Project Dep.
D: 0086-10-63963291
F: 0086-10-63361472
Email



Germany Sales Representative

Dr. Sven Breitung
VDMA - Druck- und Papiertechnik
Phone: +49-69 6603 1151
Fax: +49-69 6603 2151
Mobile: +49-160 963 10 534
Email
Internet: http://dup.vdma.org

© Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedades a seus respectivos fabricantes.