O Paponet contou com muito conteúdo de qualidade nos últimos dias. Essa foi a última semana da primeira edição do O Futuro das Empresas Pós COVID-19, uma iniciativa voluntária e gratuita do CCA - Comitê de Consultores Associados com o apoio da Andigraf - Associação Nacional das Indústrias Gráficas e de Comunicação e da APS Eventos Corporativos (responsável pela organização de feiras como ExpoPrint Latin America, ConveExpo e FESPA Digital Printing), realizado pelo Paponet no canal do YouTube da Revista Publish.

Essa última semana começou com dois painéis de “Gestão e Acompanhamento de Desempenho” ministrados pela consultora Cristina Simões acompanhada de José Pires Junior. Eduardo Azevedo realizou o painel "Como extrair e analisar indicadores pelo ERP”. Já Marcelo Ferreira ministrou os dois últimos painéis de "Por que as gráficas morrem", falando sobre padronizações e indicadores. Nas duas oportunidades teve o apoio de Eduardo Azevedo.

No sábado, 30, fechando esse ciclo da primeira edição de "O futuro da empresa Pos- COVID-19" ocorreu o Webinar de encerramento, com a presença dos quatro consultores do CCA mais os convidados: o consultor internacional Hamilton Terni Costa da AN Consulting e o presidente da Andigraf, Roberto Carlos Moreira. Veja os detalhes no vídeo preparado por Paulo Addair, organizador do projeto, e aproveite para acessar o canal e conferir tudo que já foi produzido:

 

Entrevistados da semana

Já os bate-papos da semana começaram na segunda-feira com Alexandre Keese da APS Eventos Corporativos e um dos maiores especialistas em Photoshop, falando sobre a importância do Photoshop na produção de imagens tanto na recuperação de informações importantes nas imagens mal produzidas bem como na importância para fazer a expressão artística do fotógrafo e do designer.

Marcos Maresch, da empresa Intelligenz, Alfredo Grabarz e Rafael Cohen da Matching Brasil Israel falaram sobre o Scouting de tecnologia, que é a busca de tecnologia entre mais de sete mil startups israelenses para solucionar questões de inovação e incorporar novas tecnologias no mercado gráfico brasileiro.

Um bate-papo muito interessante cheio de informações importantes para o empresário gráfico e para o tomador de decisões. Ralph Peter Brammann, comunicador, jornalista e agente literário, falou sobre o crescimento da leitura de livros em tempos de confinamento, quando as pessoas já estão ficando saturadas das telas cintilantes dos dispositivos móveis, dos computadores e TVs dentro de casa.

André Machado, COO da Thomas Greg & sons, empresa gráfica que trabalha principalmente no mercado de impressos de segurança, falou sobre a utilização da mais alta tecnologia para proporcionar uma integração perfeita entre o mundo físico do impresso e o mundo digital dos serviços online.

Hamilton Terni Costa contou sobre suas palestras internacionais e sua projeção nos últimos meses, o que o levou da América Latina à Rússia passando pela Europa em vários webinars em que foi solicitada sua presença, com as suas importantes colocações e experiência de mais de 45 anos no mercado.

A semana foi encerrada com Fabiana GO falando sobre o InDesign e dando dicas importantes de como distribuir tarefas de produção artística entre os vários aplicativos do pacote Creative Cloud para conseguir a melhor performance nos resultados e com a melhor produtividade e menor tempo.

100 vídeos publicados

Como esta semana serão completados mais de 100 vídeos publicados, o canal Paponet vai comemorar chamando para uma bate-papo no sábado, dia 6 de junho, às 10h, os envolvidos no Projeto O Futuro das Empresas Pós-COVID-19, incluindo os apoiadores Alexandre Keese, da APS Eventos Corporativos e Roberto Carlos Moreira, presidente da Andigraf, que vão conversar sobre essa importante iniciativa com Paulo Addair do Paponet, os consultores do CCA Cristina Simões, Eduardo Azevedo, José Pires Junior, e o convidado palestrante e consultor internacional Hamilton Terni Costa.