Nesta semana, a IDC Brasil divulgou a versão atualizada de seu estudo IDC Quarterly Hardcopy Peripherals Tracker, 2018 Q4, que, pelo 4º ano consecutivo, aponta a Konica Minolta como líder no segmento de Impressão Digital Colorida de Produção (Color Production Printing) no país. A Konica Minolta manteve a posição de líder no segmento de Color Production Printing com 55% de participação de mercado, em unidades vendidas no ano de 2018.

Ainda em unidades vendidas, o estudo da IDC Brasil mostra crescimento de 21% de market share da Konica Minolta no segmento de equipamentos de produção, em relação a 2017; no que se refere a equipamentos de impressão digital coloridos, esse percentual foi de 24% em relação ao ano anterior.

“O ano de 2018 foi muito simbólico para todos nós, pois marcou os 30 anos de atuação da Konica Minolta no Brasil. Isso torna os resultados divulgados pelo IDC Brasil ainda mais importantes, pois eles mostram o fruto de mais de três décadas de trabalho e investimentos no potencial deste grande mercado brasileiro”, afirma Ronaldo Arakaki, Diretor & COO da Konica Minolta Business Solutions do Brasil.

Contudo, Arakaki também destaca a responsabilidade que recai sobre os números positivos. “Há 4 anos somos referência no segmento de Color Production Printing, e nos mantermos nessa posição é um trabalho que passa pela responsabilidade de todos na empresa, não importando o cargo ou setor. Todos estão focados em oferecer não somente melhor tecnologia, como também atender o cliente em todas as suas necessidades. Nossa equipe está unida em torno desse ideal, e é dessa forma que pretendemos sustentar o crescimento que temos conquistado nos últimos anos de norte a sul do Brasil.”

O diretor ainda salienta que o mercado pode esperar novidades importantes da Konica Minolta para este semestre. “Teremos grandes lançamentos na área de impressão digital colorida em 2019, incluindo soluções para aplicações que demandam mais produtividade e robustez, e para impressão em alta qualidade para o segmento fotográfico. São equipamentos que representam a nova geração tecnológica da Konica Minolta e que, certamente, vão ao encontro das mais recentes e exigentes necessidades de nossos clientes”, diz.