A EFI anunciou a nomeação de Jeff Jacobson, um veterano com 30 anos de experiência no mercado de imagem digital e tecnologia industrial, como o novo CEO da empresa. Ele já assume no lugar de Bill Muir, que está deixando o cargo por motivos pessoais. Antes de ingressar na EFI. Jacobson foi CEO da Xerox. O executivo também atuou em outras posições na Xerox. Antes, foi CEO da Presstek. Foi ainda CEO da Eastman Kodak’s Graphic Communications Group e CEO da Kodak Polychrome Graphics.

Jeff Jacobson diz: “Estou feliz em expandir meu papel no time de liderança da EFI para identificar oportunidades únicas para inovação em toda a empresa. O portfólio da EFI de soluções best-in-class apresenta uma animadora oportunidade para seguir conduzindo o crescimento do inkjet em alta qualidade, com workflows digitais. Juntamente com minha experiência e colegas talentosos do time EFI, nós vamos fornecer a liderança necessária para ajudar a EFI a acelerar a transformação das indústrias onde imagens coloridas importam. Eu também quero me juntar à equipe EFI agradecendo Bill por sua contribuição para o sucesso da companhia e desejar a ele o melhor em seus projetos futuros. Bill teve um papel fundamental no posicionamento de sucesso da EFI para o próximo capítulo de nossa evolução, sempre com integridade e os melhores interesses dos clientes e colaboradores”.

De acordo com o comunicado da EFI, em sua carreira, Jacobson demonstrou um compromisso contínuo em ajudar os clientes a melhorarem sua produtividade e suas operações. Como CEO da Xerox, ele supervisionou o maior lançamento de produto da Xerox em seus mais de 100 anos de história e liderou a companhia através de uma transformação estratégica, entregando o melhor serviço ao cliente, e conduzindo inovação, enquanto aprimorou as margens operacionais e o fluxo de caixa da Xerox.

“Tem sido um privilégio liderar a EFI através de um importante capítulo na história da companhia, e estou ansioso para ver a EFI prosperar à medida que segue colaborando com clientes e parceiros ao redor do mundo. Tenho admiração por Jeff como um expert no espaço de imagem digital, e estou confiante que sob sua visão e liderança, a EFI poderá escrever com sucesso o próximo capítulo de inovação e liderança de mercado em todo o portfólio de soluções da empresa”.