Com 35 anos no segmento de fotografia, a Foto Plim Plim, sediada no bairro de Campo Grande no Rio de Janeiro, está apostando no crescimento e inovação do setor.

Nessas mais de três décadas de história, a empresa passou por várias modificações – desde os sistemas analógicos, quando ainda comercializava filmes e câmaras fotográficas – até a modernização trazida pelos minilabs e pela digitalização dos processos.

“Enxergamos várias possibilidades nesse nicho e uma delas está na expansão para o mercado de fotolivros”, disse Manuel Pires Rodrigues, proprietário da Plim Plim. Foi com esse foco que a empresa investiu em impressoras digitais, incluindo duas bizhub da marca Konica Minolta.

“Sempre estivemos muito satisfeito com a qualidade dos equipamentos Konica Minolta. E foi justamente isso que nos motivou a substituir outros modelos que tínhamos na Plim Plim pela bizhub”, explica Manuel. A satisfação com a tecnologia Konica Minolta agora foi selada com um novo e importante investimento: uma impressora digital bizhub PRESS C70hc. O equipamento, recém-instalado na Plim Plim e cuja negociação foi conduzida por uma das revendas Konica Minolta no estado, a Office Total, está servindo como base para novos projetos.

“Além do segmento de fotolivro, investiremos bastante no ramo de encadernação e, também, na impressão fotográfica em papel couche, que é algo novo para nós”, destaca Manuel. Com o processo digital altamente automatizado da bizhub PRESS C70hc, Manuel pretende otimizar os custos e oferecer mais variedades de produtos, porém sem perder a qualidade.

“Com a bizhub PRESS C70hc, a Plim Plim caminha para se tornar uma referência no segmento no Rio de Janeiro”, frisa Sérgio Takayama, gerente da Konica Minolta para o segmento de fotografia.

“A Plim Plim tornou-se um cliente muito especial para nós do Rio de Janeiro. Trata-se de uma empresa parceira de sua antiga fornecedora de minilabs que, agora, começa a tecer os mesmos laços de confiança para ter a Konica Minolta como sua fornecedora de impressão”, afirma Romualdo Chaves, da Office Total. “Com a bizhub PRESS C70hc, a Plim Plim também poderá ir além da impressão em papel fotográfico e oferecer produtos verdadeiramente diferenciados em diversos tipos de mídia através dos fotolivros.”