Entrevista - Andreas Weber, palestrante do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

No dia 24 de agosto, a APS Feiras e a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) vão promover o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, um momento de reflexão e debate sobre o futuro da impressão, destacando as tendências que vão ditar os rumos do mercado e as tecnologias que farão parte das próximas transformações da indústria.

Entre os palestrantes, está o alemão Andreas Weber, uma das principais mentes dentro da indústria de comunicação gráfica. Especialistas há décadas no mercado de impressão, Weber vem ao Brasil especialmente para compartilhar seu conhecimento e trazer relevantes insights aos empresários brasileiros. Sua palestra será "Inovação tecnológica e inovação de marketing".

Inscreva-se agora para participar do Congresso: http://www.apsfeiras.com.br/congressoabtg/

Confira uma entrevista exclusiva com Andreas Weber:

Qual a importância do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica?

O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, realizado pela ABTG, terá um grande impacto em toda a indústria e seus clientes. É importante reunir diferentes visões, opiniões e talentos para dominar a mudança e estar pronto para a transformação. O encontro físico permite alcançar os melhores efeitos possíveis de networking. Eu estou orgulhoso de ser parte de um time de palestrantes da melhor qualidade! Será um prazer e uma honra escrever sobre isto para compartilhar todas as notícias que vierem do Brasil com minha rede global.

Quais serão os principais objetivos de sua palestra?

Minha mensagem principal será: se você quer se beneficiar da inovação para fortalecer seu sucesso de marketing você precisa ser capaz de entender e lidar com transformação na era digital de forma apropriada. Isto significa: companhias inovadoras de impressão precisam transformar seus negócios de produção em uma fornecedora de soluções de marketing orientado para o futuro e sustentável para alcançar o mercado e as necessidades dos clientes. E eles precisam entender como apoiar seus clientes e transformar seu marketing também de uma forma sustentável e lucrativa. Em meu keynote, você vai aprender:

- Segredos da transformação

- Impacto na comunicação gráfica / impressão

- Aprenda do melhor (cases selecionados)

- Guias para criar um moment win-win-win

É possível afirmar que a indústria de artes gráficas vem evoluindo tecnologicamente?

Desde a invenção de Gutenberg, e isso significa mais de 600 anos, a indústria de artes gráficas está sempre na vanguarda da inovação tecnológica para apoiar nossa sociedade e cultura. E mesmo hoje, a tecnologia de impressão está conduzindo a transformação de nossas vidas, nossos negócios, nossa sociedade. Todos os principais inovadores do Vale do Silício admiram o espírito de Gutenberg. Há inclusive um livro dedicado a isso, "Gutenberg, o Geek", para mostrar seu espírito para inovar nossas tecnologias de comunicação e transformar o mundo.

A internet é aliada da impressão?

A internet e a impressão são melhores amigas. E a tecnologia da internet aproveitou das inovações da tecnologia de impressão. Porque os desenvolvimentos da tecnologia de impressão desde a década de 80 tomaram a iniciativa de tornar todas aquelas enormes quantidades de dados disponíveis e possíveis de distribuir. Pense sobre o protocolo TCPIP, desktop publishing, Postscript/PDF e assim por diante.

Hoje, o uso da internet é fundamental para gerir um negócio voltado para impressão. Especialmente o setor Online Print como um mercado de rápido crescimento mostra o quão útil ele pode ser ao ser combinado com internet e conhecimento de impressão. Aliás: algumas das minhas aplicações favoritas e mais inovadoras de impressão foram desenvolvidas usando internet e mídias sociais.

Pense sobre aplicativos para imprimir seu conteúdo do Facebook e Instagram. Apenas com um clique. Estes inventores, como Stefano Cutello, CEO & Fundador da PastBook, sabia exatamente que a impressão ajuda a converter o virtual em realidade. O mote dele é "Reviva suas memórias. Criada automaticamente para você!". Ele trabalhou para o eBay antes de fundar o PastBook como uma startup internacional app-to-print.

Como os impressores podem usar as inovações e tendências de marketing a seu favor?

As tendências atuais de marketing baseiam-se na inovação conduzida pela tecnologia. E como eu mencionei, a tecnologia de impressão é um condutor principal de inovação e transformação. Então, por uma visão holística, os profissionais de impressão podem se tornar transformadores se eles puderem converter o resultado e benefício das novas tecnologias em valiosas soluções aos clientes para atender às necessidades.

O quão importante é o impressor entender completamente todos os recursos disponíveis no dispositivo que ele tem à disposição?

O crucial é fazer a escolha certa: quais tecnologias e que tipo de novos recursos se encaixam à minha proposta e objetivo estratégico? No passado, praticamente qualquer decisão era feita para investir em equipamentos e ferramentas de produção para otimizar o que você já tinha antes. Na era digital, você precisa se reposicionar, sua ideia de negócios e suas capacidades de produção no caminho correto para ser um parceiro valioso de transformação.

Por isso, você precisa obter conhecimento, você precisa agilizar seus processos e você precisa estar apto a aumentar sua criatividade para obter o link "digital" para o seu cliente corretamente. Por último, mas não menos importante, alcançar aquele ponto que um impressor tem que identificar o parceiro correto de tecnologia no lado do vendedor para ter o melhor suporte e serviços em tempo real. Então isto não é mais apenas sobre hardware e software.

O quão importante é compartilhar as informações e práticas entre os mercados da Europa e América Latina?

Há 15 anos, eu tive a honra de fazer uma viagem de negócios ao Brasil para ter grandes incursões por Rio de Janeiro e São Paulo. Eu aprendi muito e admiro a cultura e poder do Brazil como um país emergente, muito inteligente e criativo, inspirando outros países da América Latina. Foi bem no momento quando agências de publicidade do Brasil começaram a se tornar campeãs na comunidade criativa global. E eu reconheci que a comunidade de impressão no Brasil e outros países da América Latina obtêm lucro daquelas ideias criativas.

Nós discutimos niquela época o impacto disruptivo da internet e comunicação online sobre os jornais e negócios de mídia. Eu descobri que o que eles faziam no Brasil era a vanguarda! E que é muito diferente se comparado com a Europa, e especialmente Alemanha, com mercados maduro.

Isto significa que a troca de informações, práticas e experiências é muito, muito importante. Aliás: eu tenho orgulho de ter Hamilton Terni Costa como um bom amigo e colega. Neste mais de 10 anos nos encontramos por todo o mundo, debatemos nossas observações e compartilhamos nossa visão sobre as mais recentes tecnologias. Na drupa Hamilton apresentou seus contatos da América Latina. Então, no dia 24 de agosto de 2017, eu terei orgulho de conhecer todos estes especialistas e participar do Congresso ABTG para estender meu network.

Andreas Weber

Andreas Weber é presidente da empresa Value Academy, Alemanha, de consultoria estratégica para negócios em comunicação, com foco em inovação. É também professor na Universidade de Ciências Aplicadas de Mainz. Graduado pela Universidade de Johanes Gutenberg em Mainz.

Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

Com realização da ABTG, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica tem organização da APS Feiras & Eventos. A Abigraf-SP é Patrocinadora Ouro; a Bremen Sistemas é Patrocinadora Bronze.

Os apoiadores da iniciativa são: Abflexo, Abiea, Abimaq/CSMEG, Abitim, ABPO, Abro, ABTCP, Afeigraf, ANconsulting, ANJ, Conlatingraf, ConverExpo, ExpoPrint Latin America, FESPA Brasil, FSC, Instituto Europeo di Design, Instituto de Embalagens, Objeto Brasil, Revista Embanews, Revista Inforflexo, Revista ProjetoPack, Revista Publish, Revista Tecnologia Gráfica, Senai, Singrafs, Two Sides e Universidade Mackenzie. Informações e inscrições em: www.apsfeiras.com.br/congressoabtg.

Leia mais



Mais notícias

Quer Receber Mais Notícias do Mercado de Impressão?
Cadastre-se Agora!




Março, 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.


Notícias

Realização

Promoção e Vendas

APS Marketing de Eventos

Apoio Educacional

Informações Gerais

Março, 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Main Office (Brazil)

Sandra Keese
Tel: +55 11 4013-7979
Tel 2: +55 11 4013-7971
Email
Vendas Brasil
Claudia Menezes
Tel: 0xx11 4013-7971
Email
Danielle Mobricce
Tel: (0xx15) 3012-6619
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 95118-6000
E-mail
Rafaela Bruni
Tel: (0xx11) 4013-7972
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 98691-0018
E-mail



China Sales Representative logo peiac

Ms. Jean Lee
Director of Overseas Show Dept.
Tel: 0086-10-63361473
Fax: 0086-10-63361472
Email
Ms. Tracy Zhang
Department Of Printing
Tel: 0086-10-63361470
Tel 2: 0086-13810060131
Fax: 0086-10-63361472
Email



EUROPE Sales Representative logo FESPA

Michael Ryan - UK
Direct Line: +44 1737 228 351
Email
William Khabbaz - UK
Direct Line +44 1737 228 355
Email



Germany Sales Representative

Dr. Sven Breitung
VDMA - Druck- und Papiertechnik
Phone: +49-69 6603 1151
Fax: +49-69 6603 2151
Mobile: +49-160 963 10 534
Email
Internet: http://dup.vdma.org



US Sales Representative logo output links

Cesar Lizano
Direct Line +1-305-9796116
MediaBiznes
Email

© Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedades a seus respectivos fabricantes.