A Epson, pelo oitavo ano consecutivo, foi apontada como uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo na lista Derwent Top 100 Global Innovators 2018–19, divulgada pela Clarivate Analytics.

Para a elaboração da lista, a Clarivate Analytics, empresa baseada na Filadélfia, nos Estados Unidos, levou em consideração quatro fatores: volume de patentes, sucesso, globalização e influência. Com isto, analisou a propriedade intelectual e as tendências de patentes com base em dados proprietários para determinar as corporações e instituições mais inovadoras do mundo.

"Os critérios da premiação são indicadores importantes do sucesso de nossa estratégia. A Epson tem como foco ser uma empresa indispensável, e acreditamos que isto seja possível por meio do desenvolvimento sustentável. Continuaremos a conduzir nossos negócios e buscar atividades de propriedade intelectual com o objetivo de criar uma sociedade sustentável", afirmou Toshiya Takahata, diretor executivo e gerente administrativo geral da divisão de planejamento corporativo e da divisão de propriedade Intelectual da Epson.

Entre as 100 empresas citadas na lista, 48 são da Ásia, 33 da América do Norte e 19 da Europa. O Japão é o país com maior número de representantes (39), seguido por Estados Unidos (33), França (sete), Alemanha (quatro), China (três), Coreia do Sul (três), Suíça (três) e Taiwan (três). Holanda (dois), Finlândia (um), Rússia (um) e Suécia (um) são as outras nações com representantes.