Em busca de fornecer soluções que se adaptem às necessidades de diferentes nichos do mercado, a Epson anunciou o lançamento das impressoras multifuncionais EcoTank L3110 e EcoTank L3150, equipamentos com foco em uso residencial e que oferecem a impressão sem cartuchos, com um novo design de tanques frontais, garrafas de tinta com enchimento automático e codificadas para facilitar o abastecimento das cores.

"Os novos modelos EcoTank auxiliam em tarefas do cotidiano, como fazer cópias de documentos, imprimir trabalhos ou digitalizar as fotos de família. Essas multifuncionais têm uma proposta de grande valor, pois oferecem a liberdade de imprimir sem se preocupar com a quantidade de tinta, além de ter grande compatibilidade e conectividade com outros dispositivos", afirmou Esther Hamoui, gerente de produtos da Epson do Brasil.

As multifuncionais EcoTank permitem imprimir até 7.500 páginas coloridas ou 4.500 páginas em preto com alta qualidade e velocidade. Os equipamentos imprimem 100 folhas sem interrupções, com a tecnologia de tanque de tinta da Epson. Cada kit de garrafas de substituição equivale a cerca de 35 kits de cartuchos de tinta, o que proporciona uma economia de até 90%.

"A Epson tem como foco, desde 2010, o desenvolvimento da tecnologia tanque de tinta para impressoras. Atualmente, os modelos Ecotank representam quase 90% dos que disponibilizamos no Brasil. A troca de cartuchos por tanques de tinta é o nosso grande trunfo para seguirmos em expansão no mercado", completou Esther Hamoui.

As novas impressoras utilizam o sistema de abastecimento automático de tinta EcoFitTM, que permite o encaixe de cada garrafa exatamente no tanque da cor correspondente, evitando o desperdício. A principal diferença entre os modelos L3110 e L3150 está na conectividade sem fio e possibilidade de imprimir a partir de dispositivos móveis iOS e Android, recurso exclusivo da L3150.

Digitalização e impressão de fotografias

Além dos recursos para impressão de textos, os novos modelos EcoTank proporcionam impressão de fotografia sem bordas, com dimensões de 9 x 13cm e 10 x 15cm. Essas multifuncionais EcoTank possibilitam também a digitalização com resolução 600 x 1200dpi (L3110) e 1200 x 2400dpi (L3150) para extensões de fotos e documentos.