A ESS está pronta para mostrar ao empresário o quanto a impressão está apta a realizar projetos especiais nos mais diversos mercados quando o assunto é impressão. De 24 a 28 de março, o visitante da ExpoPrint & ConverFlexo verá alta tecnologia ao vivo no estande.
Entre as tecnologias, estão aplicadora de foils, impressora DTF UV 60 cm e máquina de recorte laser para escudos. Conversamos com Marcelo Chagas, diretor da ESS, para saber detalhes sobre a participação da empresa na feira:
Qual a relevância de uma feira como a ExpoPrint & ConverFlexo para o mercado?
Nós sempre enxergamos o mercado gráfico como multifacetado, e como trazemos soluções dos mais diversos tipos para impressão digital, acreditamos que nesta feira podemos mostrar ao mercado gráfico tudo o que podem realizar e quantos mercados eles podem atingir quando o assunto é impressão.
A ESS é uma empresa que consegue produzir determinadas soluções de acordo com necessidades específicas dos clientes. O que é possível fazer e o quanto isso ajuda o empresário do setor?
A ESS está trabalhando em novas frentes para unificar o mercado têxtil com o de brindes corporativos. Estamos trazendo novidades em impressão digital UV, aplicadoras de Foil e corte laser para peças especiais. Procurando ampliar o leque dos empresários desse segmento, buscamos trazer não só equipamentos, mas aplicações exclusivas que podem gerar verdadeiros diferenciais para nossos clientes.
Temos produtos aos mais diversos negócios. Desde a empresa que está adquirindo seu primeiro equipamento com impressoras como a S1801 - impressora de sublimação com cabeça I3200 e velocidade de impressão de até 20m/h - até indústrias têxteis com demanda em nível fabril. Nesse caso, temos a Mongoose, impressora com cabeças industriais S3200 e que pode chegar a 440m/h. A ESS tem a solução ideal para todo tipo de cliente.
O quanto as cores fluorescentes avançaram no setor têxtil e quais peças elas vêm produzindo?
Hoje, principalmente quando se trata de personalização, os clientes estão fugindo do mais do mesmo. As cores fluorescentes estão aparecendo cada vez mais tanto nas peças de vestuário, quanto no mercado de brindes.
Pensando naquela impressão que parece um "relevo", ou seja, que parece que foi bordado, como ela é feita na impressão digital e para quais peças ela vem sendo usada?
Esse tipo de aplicação é feita nas impressoras UV. Como a tinta UV se solidifica no contato com a luz UV, ela pode ser feita com camadas sobrepostas que dão impressão de emborrachado ou bordado.
Qual o futuro da impressão digital têxtil, especialmente no Brasil?
O Brasil é um campo fértil para se tornar um dos países referência nesse setor. O Fast Fashion e as personalizações fizeram com que esse mercado avançasse muito nesse quesito!
Revolução do seu Negócio está aqui!



