Buscar novas formas de evoluir sempre está nos planos do empresário de impressão. O maior evento de impressão das Américas entrega ferramentas para que todos possam entender como aprimorar a oferta de serviços aos atuais clientes e atingir novos clientes e mercados.

De 5 a 9 de abril, a ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022 será o grande momento para a indústria de impressão se reunir para discutir como foram os últimos anos, todos os desafios enfrentados e como seguir em frente evoluindo e buscando o constante avanço das empresas.

Ao entrar no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo, o empresário poderá vislumbrar seu futuro. Ele vai conferir, por exemplo, todos os softwares presentes na feira, que colaboram na automação máxima do processo. Há os softwares de gestão, que ajudam no controle de custos, inventário e na produção de orçamentos rápidos e precisos, algo essencial atualmente para conquistar o cliente: um atendimento ágil e eficiente!

Os softwares vão aparecer também para colaborar no design, acertar a cor, tirar a prova, visualização em 3D, montagem do mockup e muitas outras funções. Enfim, entender a importância dos softwares é essencial para o sucesso de qualquer empresa de impressão.

Impressão e acabamento

Os estandes vão mostrar as mídias que hoje são usadas para imprimir os trabalhos mais criativos. Os papéis e papéis especiais estão com qualidade cada vez maior e sustentáveis, visto que sempre são oriundos de florestas replantadas. Confirmando sua vocação de atender a todos os segmentos, a ExpoPrint & ConverExpo vai mostrar mídias como filmes, lonas, vinis adesivos, plásticos, acrílicos, itens em tecido e outras superfícies em que podemos “despejar tinta”!

É impossível falar de um evento de impressão sem falar das impressoras! Aqui está mais um diferencial único da ExpoPrint & ConverExpo: o empresário estará ao lado da reunião das impressoras para todas as necessidades, todas as tecnologias, todos os portes e para todos os mercados. Estamos falando aqui desde uma prensa para imprimir uma caneca até as mais potentes e velozes impressoras offset para o mercado comercial.

E neste “meio de caminho” mais uma infinidade de variáveis: as impressoras que personalizam uma camiseta até os equipamentos que estampam digitalmente milhares de metros de tecido, as impressoras voltadas para a necessária agilidade da gráfica rápida até a produção de uma fotografia fine art para uma exposição em uma galeria, as impressoras de alta produção de banner até os equipamentos focados na impressão de materiais para decoração, além de todas as soluções pensadas na conversão de embalagens e rótulos, com flexografia, banda larga, banda estreita, conversão híbrida e digital.

O maior evento de impressão das Américas mostra ainda para quem atua no setor como ter uma produção eficiente e sem perdas através dos sistemas de inspeção e acabamento. Os acabamentos, inclusive, podem fazer com que o impressor atinga novos mercados e novas capacidades, como ao enobrecer um impresso e oferecer um customização máxima de uma peça, seja um folheto, um rótulo ou um material acrílico.

Novos pensamentos

Até o momento falamos de como as soluções expostas na feira podem ajudar o empresário a trilhar o caminho da transformação. Mas a ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022 consegue ir muito além disso. Ela faz com que o empresário olhe para tudo que está ao seu redor e se inspire para aprimorar sua oferta de serviços e, especialmente, ofereça novas opções ao seu cliente.

Esta nova opção pode ser um novo acabamento, um novo serviço, mais rapidez no orçamento e na entrega, novas cores ou até mesmo novos produtos para completar uma oferta e “captar” o cliente por completo. Exemplo: se um cliente está abrindo um estabelecimento comercial e pediu por folhetos e cardápios, uma opção seria ter equipamentos para produzir cartazes e banners, para que este cliente não precise buscar um segundo fornecedor.

E este é o enorme diferencial da ExpoPrint & ConverExpo: reunir todos os segmentos em um só espaço para que o empresário não só amplie e aprimore a sua capacidade produtiva dentro de sua especialidade como também busque novos mercados dentro da indústria, complementando e unindo ofertas.

Faça agora sua inscrição para a feira que ocorre de 5 a 9 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, e siga a evolução: www.expoprint.com.br/visitar