A Facility Print, gráfica sediada em São Paulo, possui um alto investimento em tecnologia de impressão digital para os segmentos promocional e de comunicação visual, realizados especialmente nos últimos cinco anos, aproveitando as quase duas décadas de experiência de seu fundador, André Lopes, no mercado de gráficas digitais.

“Focamos em versatilidade, atendimento, qualidade e prazo. Queremos que o cliente perceba que está entrando em uma empresa que tem um projeto diferenciado, que não oferece só impressão, mas está preparada para atendê-lo em todas as suas necessidades”, explica André.

Segundo ele, parte fundamental desse processo de crescimento contínuo nos cinco anos de operação da empresa reside na escolha de parceiros certos. “Mantivemos o crescimento, e estamos crescendo e investindo, mesmo em um período de crise”, destaca o proprietário. “Para isso, temos contado com parceiros sólidos que acreditaram e acreditam em nosso projeto. Sem dúvidas, um desses parceiros é a Konica Minolta.”

À bizhub PRO C1060L, primeiro investimento em um equipamento de produção Konica Minolta realizado pela Facility Print, juntou-se também a AccurioPRESS C6100, modelo mais recente lançado pela companhia no Brasil e que chegou à gráfica para agregar qualidade e produtividade.

“Substituímos por completo nosso antigo parque de impressão digital por equipamentos da Konica Minolta. A empresa enxergou valor em nossa proposta e projeto de inovação, apostou e caminhou conosco. Afinal, não queremos só ser uma gráfica digital, mas, sim, atender nossos clientes com qualidade e prazo em todas as suas necessidades. Por sua vez, hoje, a Konica Minolta oferece qualidade e diferenciais onde outras empresas concorrentes pararam”, frisa André.

Segundo ele, a opção pela AccurioPRESS C6100 deveu-se à união entre qualidade e produtividade. “Temos como lemas a qualidade e o atendimento no prazo. Diante do crescimento que estávamos tendo, precisávamos garantir que conseguiríamos manter o cumprimento dos prazos, sem abrir mão da qualidade. E a AccurioPRESS C6100 foi a resposta para isso”, disse André.

O suporte comercial e pós-venda também foram destacados pelo proprietário da Facility Print. “A Konica Minolta compartilha da visão que temos, que é a de fazer a diferença no mercado; ou seja, fomos atendidos em nossas necessidades, o equipamento tem a qualidade e velocidade de que precisamos para suportar nossa demanda crescente, o custo por página é muito atraente e a negociação pós-venda, com o contrato 'all-in', nos dá bastante segurança. Já estamos estudando novos negócios com a empresa", afirma André.