A Esko identificou que nos últimos 12 meses, mais de 300 milhões de trabalhos de embalagem foram processados nas ferramentas Esko; um número impressionante que indica um aumento expressivo em comparação aos 12 meses anteriores.

“Quando ouvimos nossos clientes, eles indicam que precisam acelerar o tempo de entrega para o mercado, sem sacrificar a qualidade e mantendo os custos sob controle”, explica Udo Panenka, Presidente da Esko. “Isto explica a crescente tendência de adoção da automação do fluxo de trabalho. Os mais de 3.000 clientes em todo o mundo confirmam que seus negócios estão se transformando graças aos sistemas de automação da Esko e à colaboração e integração do MIS com os sistemas ERP.”

Com décadas de experiência trabalhando com clientes na automação da pré-impressão, digitalização de processos e integração com sistemas de terceiros, a Esko desenvolveu um portfólio único de soluções que garante uma base forte para a indústria otimizar seu ecossistema de embalagem. Estas soluções cobrem toda a cadeia de fornecimento de embalagem e dão suporte aos processos mais críticos associados a uma produção eficiente.

“O Packaging Connected da Esko realmente está transformando o mercado. A automação do processo, a colaboração e a implementação de uma estratégia de ponta a ponta para o ciclo de vida da embalagem são críticos para atingir os objetivos das marcas e dos convertedores. Esta é a transformação digital que o mercado demanda e nossos clientes já se beneficiam dela. Os 300 milhões de trabalhos confirmam isso,” conclui Panenka.

As melhores práticas para automação e integração, inclusive para pequenas empresas:

·Fluxos de trabalho padrão para segmentos específicos: Após uma cooperação longa e próxima com seus clientes, a Esko lançou as versões QuickStart do Automation Engine e do WebCenter para trabalhos pré definidos em rótulos. Os usuários podem usufruir dos benefícios da automação padrão logo após uma implantação rápida e fácil.

·Integrações padrão: O sucesso do trabalho de ponta a ponta reside na habilidade de conectar com várias soluções MIS/ERP usadas na indústria de rótulos. A Esko pode mostrar as integrações padrão entre o ecossistema Esko e uma variedade de aplicações de terceiros. Isto facilita o sucesso, inclusive para pequenas empresas das áreas de rótulo e embalagem.

Na Arena da Automação, na Labelexpo Americas, a Esko foca na integração bidirecional com o sistema CERM. O ecossistema Esko também permite uma comunicação bidirecional com o EFI Radius.

·Interface do usuário baseada no browser: Para dar aos usuários a escolha de trabalhar com o Automation Engine de forma mais intuitiva, o software vem com uma interface com o usuário baseada no browser, desenhada para nativos digitais. Os usuários têm uma interface mais amigável com o Automation Engine.

·Uma plataforma além de design e impressão: Para garantir que o processo de produção do rótulo e da embalagem seja mais seguro e competitivo em custo, é preciso um fluxo de trabalho que vá além do design e da impressão. Um fluxo Packaging Connected também pode oferecer as ferramentas certas, de ponta a ponta, desde a entrada do pedido até o acabamento, armazenagem e logística.

O WebCenter da Esko não garante apenas uma plataforma para a indústria que permite a colaboração entre as marcas, pré-impressão e convertedores; ele integra fortemente todo o fluxo e permite conexões entre os stakeholders e seus sistemas.

·A vantagem do 3D: Visualização – Prova – Amostras: O Packaging Connected também oferece uma possibilidade única de combinar a arte da embalagem com a informação estrutural de CAD. As diversas aplicações únicas e exclusivas de 3D da Esko ajudam a agilizar diferentes designs, aprovações e processos de produção.

Além da visualização hiper realista dos rótulos incluírem cores, tintas especiais e efeitos de acabamento, a combinação do fluxo de trabalho da Esko com as ferramentas 3D permite automatizar a produção das amostras de embalagem para usar na fase de design e nas campanhas de e-commerce e marketing. Esta aplicação única acelera o processo de amostras, eliminando a necessidade de fotos caras e demoradas.

Os mock ups virtuais 3D também economizam tempo e dinheiro na prova. A recém anunciada parceria com a Scodix visa garantir a visualização realista mesmo de alterações mais complexas na embalagem, feitas para garantir que os produtos se destaquem nas gôndolas.

O Connecting Packaging amanhã

“Atualmente, levar novas embalagens para o mercado pode levar cerca de 198 dias. Mas o sonho dos brand owners é reduzir este tempo para 60 dias ou menos”, diz Udo Panenka, Presidente da Esko, “Este objetivo é claro para a estratégia de Packaging Connected. Estamos comprometidos a continuar investindo para entregar cada vez mais soluções, mais fortes, dentro de nosso portfólio de hardware e software, com uma gama cada vez maior de parceiros na indústria e, mais recentemente, junto com todos os stakeholders do ecossistema de embalagem.”