Com 538,5m² de área de estande, a Furnax apresentou na última edição da ExpoPrint & ConverExpo um conceito sustentável, substituindo painéis vinílicos por chapas de papelão e atentos às novas necessidades e exigências da gestão ambiental apresentou produtos e soluções para o mercado de impressão e transformação de embalagens utilizando papel em vez de plástico. Ainda foi uma oportunidade de consolidar um portfólio de altíssima tecnologia.

Luiz Flávio Lima, gerente comercial da Furnax, fala sobre o evento: “A feira atingiu plenamente nossas expectativas, existia uma carência de eventos no setor, então o nível de visitação e a qualidade dos visitantes foram excelentes. Sobre o estande, tivemos novidades em tecnologia bem importantes, como o lançamento corte-vinco, uma máquina de patamar elevadíssimo, além de máquina de copos em altíssima produção. Outro ponto no estande foi falar de sustentabilidade, tudo que foi feito no estande foi voltado a papel, até a comunicação visual do estande foi rodada em papelão ondulado, para mostrar que a empresa está dentro das práticas ESG, tão faladas e requisitadas hoje em dia”.

Tecnologia

Durante o evento a Furnax expôs:

• Corte e vinco automática – 9000 folhas por hora

Corte e vinco SBL 106 SEA com destaque para até 9.000 folhas/hora. Alimentador robusto com ajuste elétrico de altura facilitando o ajuste com precisão na alimentação. Mesa alimentadora servo acionada assegurando precisão na chegada do esquadro frontal.

Possui projeto totalmente novo, sistema de transmissão das barras de pinças preparado para altas velocidades. Sistema de acionamento da prensa acionada por duplo cames (não utiliza biela), para altas velocidades. Sistema micrométrico de ajuste da placa de vinco. Trava rápida da faca e das ferramentas do destaque. Alta flexibilidade para trabalhos de pequenas tiragens e produção ininterrupta para trabalhos de longa duração. Alta automação que minimiza a intervenção do operador e maximiza o tempode atividade.

• Coladeira de Cartuchos – 400 metros por minuto com transporte elétrico

Coladeira Smatfold 650 de construção robusta e estável garantindo precisão na dobra e colagem dos cartuchos em até 400m/minuto. Alimentador com vibrador pneumático e esteira servo acionada. Esquadrejadores laterais asseguram o alinhamento dos blanques. Transportes com ajustes elétricos facilitam e ajudam a diminuir o tempo de setup. Fresa na aba de cola para cartuchos com laminação ou verniz. Coleiro de disco no lado operacional e no lado da transmissão, coleiro eletrônico HHS. Máquina com recurso de ajuste na velocidade das correias que garantem precisão no fechamento. Equadrejadores frontais para caixas de fundo automático. Esteira G-Pack para facilitar a saída e retirada dos cartuchos em altas velocidades.

• Máquina de fechamento de copos de papel e produção de tampas de papel

• Máquina automática de fechamento de sacos de papel

• Fechadora de caixas com fita gomada Eco Sealer

A fita gomada diferente da fita adesiva plástica, pode ser reciclada junto com a caixa de papelão, visto que é produzida em papel kraft natural.

• Impressora digital para papelão ondulado.