Com mais de 130 anos de experiência no mercado global de impressão, a Goss segue inovando e levando equipamentos de qualidade para a indústria. A empresa faz parte do time de expositores da ExpoPrint Latin America, maior evento de impressão das Américas, que ocorre de 20 a 24 de março de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para Vitor Dragone, diretor executivo da Goss Brasil, "a ExpoPrint Latin America nos permite uma divulgação institucional da marca, nos deixa mais próximos dos clientes. É importante ter um ponto para recepcioná-los. O Brasil é muito grande e é difícil fazer visitas pelo país todo, e precisamos estar próximos de nossos clientes. Assim, é uma oportunidade de reunir o máximo de clientes em um curto período de tempo".

O executivo considera que há boas perspectivas de melhora no mercado já neste segundo semestre e no primeiro do próximo ano: "Empresas que estavam segurando o investimento já vão pensar em investir em equipamentos novos. Quem investir nesta época vai ganhar um ano na frente dos concorrentes, pois vai ganhar no tempo de instalação e adaptação ao equipamento".

A Goss possui uma grande base instalada no Brasil. "Temos bons clientes e estamos sempre executando serviços relacionados a contratos de preventiva, upgrade, manutenção, peças e serviços gerais", relata Vitor.

Forte trabalho no Brasil e na América Latina

Além do forte trabalho no Brasil, a Goss vem atuando por toda a América Latina, com instalação de novas máquinas. Foi o caso de equipamentos Sunday 2000 vendidos no México e no Peru, este último com todo o trabalho de instalação da máquina no país feito 100% pela equipe da Goss Brasil.

A Goss é especialista em rotativas offset em diferentes segmentos de mercado, como o de jornais, comercial, promocional e embalagem, com máquinas que trabalham com diferentes substratos, como filme, papel e cartão.

Os equipamentos também se destacam pela flexibilidade, podendo trabalhar com diferentes tipos de cura de tinta e secadores, como ar quente, UV, LED UV e Electron Beam (EB), tecnologia que vem ganhando espaço no mercado. "O EB tem uma característica que é de não aquecer na hora da cura, é uma tinta sem solventes. Com isso, é sustentável e pode entrar em contato direto com o alimento", relata o diretor da Goss.

Alta tecnologia para impressão de embalagem

Vitor Dragone reforça: "A Goss tem hoje o top da tecnologia no mercado. Somos especialistas em offset e para este processo temos o que há de melhor. Com unidades independentes, oferecemos flexibilidade e máquinas mais customizadas. Consideramos importante discutir com o cliente qual segmento ele está trabalhando e qual o futuro está vislumbrando com a aquisição do equipamento para, nesta transferência de informação, configurar a máquina da forma mais correta possível".

A flexibilidade de tamanhos é destaque na tecnologia Goss, com seus equipamentos offset para embalagem abrangendo desde tamanhos como 520 milímetros até 2 metros de largura, abrindo uma grande gama de possibilidades.

Para o diretor da Goss, a companhia tem uma missão que é a de oferecer uma transformação nos negócios do impressor de embalagem: "Temos uma missão que é a de mostrar a empresas com processos já definidos há anos que elas podem mudar o processo atual e inserir a impressão offset. É uma alternativa a outros processos de impressão, com vantagens, pois o offset possui um custo da imagem da impressão menor, trazendo economia de chapas e aumentando a eficiência no consumo de tinta; há uma redução no tempo de gravação da chapa, o que resulta na entrega de trabalhos com maior agilidade".

ExpoPrint Latin America 2018

A ExpoPrint Latin America é o maior evento de impressão das Américas. Realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), sua próxima edição acontece entre os dias 20 e 24 de março de 2018 nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira acontece paralelamente com a ConverExpo Latin America, Exposição e Congresso Internacional da Indústria de Conversão de Flexíveis, Corrugados e Rótulos, realizada pela Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia). Ambas as feiras têm promoção e organização da APS Feiras & Eventos. Informações nos sites: www.expoprint.com.br e www.converexpo.com.br.