A trajetória da Inprima começou em 1994, na cidade de São Paulo como especializada em serviços de cópias e, posteriormente, consolidando-se como uma rede de gráficas rápidas. Na unidade da Inprima Paulista (inicialmente, localizada na região da Av. Paulista e, hoje, na Aclimação), a evolução conta com participação da Konica Minolta.

“Começamos a investir em Konica Minolta em 2016 para substituir a tecnologia digital com a qual trabalhávamos até aquele momento”, lembra Gilberto Torkomian, proprietário de duas unidades Inprima na capital paulista.

A partir do primeiro modelo instalado há quatro anos (uma impressora bizhub Press C1100), outros investimentos foram realizados: uma AccurioPress C6100 (instalada em fevereiro de 2018) e agora, em maio, um segundo modelo AccurioPress C6100 e um monocromático AccurioPress 6136P. Segundo Gilberto, as novas máquinas fazem parte da renovação do parque de impressão da Inprima Unidade Paulista.

“Desativamos um equipamento de outra marca e investimos na AccurioPress C6100 para reduzirmos custos, e ao mesmo tempo, aumentarmos a capacidade produtiva. É um equipamento mais veloz do que o modelo C1100, que nos permitirá imprimir com um custo menor e em alta qualidade”, diz.

Sobre o momento, Gilberto explica: “Já estávamos estudando investir antes da pandemia e, quando veio o isolamento social, optamos por manter o projeto. Acreditamos que aos poucos tudo se normalizará e queremos manter nossa estratégia, que sempre foi aliar treinamento e tecnologia de ponta para oferecer o melhor a nossos clientes”, ressalta.

Sobre a parceria com a Konica Minolta, Gilberto salienta que o fato de ele acreditar na marca foi fundamental. “O modelo de negócio da Konica Minolta é muito bom, o equipamento é excelente, e o relacionamento que a empresa vem mantendo com a Inprima nos deu segurança. Acredito que a tecnologia Konica Minolta seja uma das melhores opções do mercado hoje”.