A Gráfica São Roque de Bento Gonçalves (RS), cliente da Konica Minolta, participou de uma ação beneficente encabeçada pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul. A região se tornou case no auxílio à prevenção contra o Covid-19 por meio de uma iniciativa que, mediante tecnologia do IFRS, transformou vinho em álcool 70%, posteriormente doado para a Secretaria Municipal de Saúde bento-gonçalvense. Os rótulos dos produtos foram impressos com a tecnologia digital da AccurioLabel 190.

Este é mais um exemplo do uso da criatividade e da tecnologia em prol do bem-estar e da proteção da vida. "No momento de pandemia, todas as empresas têm obrigação social de colaborar de alguma forma. Graças à tecnologia de impressão digital da AccurioLabel 190, foi possível imprimir com rapidez, economia e qualidade os rótulos dos produtos na quantidade necessária, com economia", salientou Elizeu Nardi, proprietário da Gráfica São Roque.

A empresa, que iniciou suas atividades em agosto de 1995, entrou para o segmento flexográfico cinco anos depois, em 2000, produzindo apenas etiquetas para impressão térmica. Em janeiro de 2005, com a mudança para o prédio novo e maior espaço físico, ingressou no mercado de rótulos. Hoje, conta com 2100 m2 de área física e transforma em média de 150 mil m2 de autoadesivos mensalmente.

"No momento de pandemia, todas as empresas têm obrigação social de colaborar de alguma forma. Graças à tecnologia de impressão digital da AccurioLabel 190, foi possível imprimir com rapidez, economia e qualidade os rótulos dos produtos na quantidade necessária", salientou Elizeu Nardi, proprietário da Gráfica São Roque.

Entre os destaques da AccurioLabel 190, o proprietário aponta fatores como qualidade de impressão, facilidade de trabalhar com substratos diferentes (BOPP, papel liso, papel texturizado etc.) sem necessidade de tratamentos especiais, além da agilidade e do custo-benefício de se produzir em tiragens menores.