No âmbito da parceria, a Agfa integrará o sistema rolo a rolo da EFI em suas ofertas, enquanto a EFI incorporará as impressoras inkjet híbridas de última geração da Agfa em seu conjunto de soluções.

Clientes e clientes potenciais podem obter vantagens com a colaboração estratégica. Através do fortalecimento mútuo dos portfólios Agfa e EFI, ambas as empresas podem apresentar uma oferta de produtos mais ampla, bem como uma infraestrutura de serviços confiável.

Pascal Juéry, CEO do Grupo Agfa-Gevaert, afirmou: “A impressão digital é um dos principais motores de crescimento da nossa empresa. A parceria estratégica com a EFI ampliará a gama de opções que podemos oferecer aos clientes e expandirá o alcance de mercado das soluções de última geração. É realmente um marco para a empresa e para a indústria de impressão de grande formato em geral.”

Arnaud Calleja, vice-presidente de soluções de impressão digital da Agfa, comentou: “Estamos entusiasmados com a parceria com a EFI. Ao integrar sua plataforma roll-to-roll em nossas ofertas de grande formato, estamos preparados para oferecer uma gama de produtos excepcionalmente diversificada com valor sem precedentes para nossa base de clientes. Ao mesmo tempo, podemos manter um foco dedicado na inovação de produtos nos nossos respetivos domínios especializados, garantindo que as nossas tecnologias permanecem na vanguarda da transformação da impressão digital.”

Frank Pennisi, CEO da EFI, declarou: “Por mais de 30 anos, a EFI tem se concentrado na conversão de analógico para digital de aplicações de impressão de alto valor. EFI e Agfa são as marcas mais confiáveis do setor e agora temos a capacidade de acelerar a jornada digital de nossos clientes e torná-los ainda mais produtivos. Estamos entusiasmados com este próximo capítulo e com a capacidade de aproveitar os pontos fortes de ambas as organizações para fazer avançar a indústria.”

Todd Zimmerman, vice-presidente sênior/GM de gráficos de exibição e tinta OEM da EFI, afirmou: “Esta parceria representa uma convergência de líderes do setor, cada um trazendo pontos fortes únicos para a mesa. A integração da plataforma híbrida da Agfa nas nossas soluções reafirma o nosso compromisso em fornecer aos nossos clientes as opções mais avançadas e abrangentes disponíveis.”

A Agfa e a EFI estão comprometidas com a inovação contínua e com a expansão dos horizontes da impressão inkjet. Os clientes podem beneficiar dos pontos fortes e das soluções inovadoras de ambas as empresas, ao mesmo tempo que mantêm relações com os seus parceiros existentes.