Na ExpoPrint Latin America, a GSE (estande 702, Pavilhão Branco) vai demonstrar o software gerenciador de tintas da empresa e apresentará informações sobre suas soluções de distribuição e correção para logística eficiente de tinta com garantia de qualidade para impressão em rótulos e embalagens, especialmente para aplicações flexográficas e de gravuras.

Fazendo sua estreia nas Américas, o gerenciador de tintas da GSE é uma solução abrangente de gerenciamento de tinta, que elimina resíduos relacionados à tinta e proporciona geração aprimorada de relatórios, para melhor planejamento dos negócios e rastreamento em lote.

O novo software oferece produções de tinta otimizadas, com a reciclagem da produção da impressora, além de recursos melhorados de conectividade, mobilidade e geração de relatórios. Sua interface de usuário moderna oferece funcionalidades de busca amplas e fáceis de usar, uma lista de tarefas que separa a preparação do trabalho e a produção de tinta, além de uma interface moderna na Web para integração total com outras aplicações, como formulação de tinta, informações de gerenciamento e software em nuvem.

Com conexão por wi-fi à dosadora, o gerenciador de tinta da GSE é compatível com aplicativos móveis, permitindo entrada remota de dados e acesso a informações em tempo real. O gerenciador de tintas da GSE também facilita a coleta, a análise e a apresentação de informações de negócios relacionadas à tinta. O operador pode visualizar dados de receita e de custos de tinta relacionados a cada tarefa e armazenar novas especificações de cores para fácil recuperação quando as tarefas forem repetidas. O software também facilita a rastreabilidade de componentes pela cadeia de suprimentos, armazenando dados do lote de tinta para cada tarefa.

Durante a feira, a GSE fará apresentações de vídeo sobre os sistemas de distribuição modulares Colorsat da GE que misturam e distribuem tintas flexográficas, de gravuras e de tela nas especificações precisas de qualidade e de quantidade, em minutos. As vantagens são tempos de reduzidos, economia na produção de tinta de mais de 30%, graças à fácil reutilização de tintas de produção da impressora, um ambiente de mistura de cores mais limpo e um melhor controle de estoque. Sistemas personalizados estão disponíveis para a gama completa de situações de impressão em embalagens, para conjuntos de tintas à base de água, UV e à base de solventes, de dosadores para impressão de rótulos que proporcionam cores em volumes de 1kg a 10 kg, à dosadoras de alto volume para papelão ondulado, com até 34 componentes.

Também haverá informações disponíveis sobre o sistema fingerprint de laboratório baseado na flexografia da GSE, que simula condições de impressão usando consumíveis idênticos aos da impressora para fornecer provas precisas da qualidade de cor que será obtida quando o trabalho for impresso.

José Assini, gerente de vendas de área da GSE comenta: “A cadeia de valor de embalagens da América Latina está se tornando um mercado cada vez mais orientado a serviços, no qual as tiragens de impressão e os prazos de entrega estão sendo reduzidos. Com o novo software gerenciador de tintas, uma gama de sistemas de distribuição duráveis e um programa de suporte proativo, a GSE proporciona uma solução de logística de tintas abrangente e comprovada para maximização de valor, centrada em torno da necessidade do cliente por flexibilidade e qualidade contínua”.