img

Heidelberg adquire grupo MBO

Aquisição abre atividades para um futuro em conjunto e cria importantes sinergias
 
A Heidelberg está adquirindo o grupo internacional MBO com a proposta de expandir suas ofertas no crescente mercado de operações de acabamento para produtos digitalmente impressos. A ação também permitirá que a empresa tenha acesso a novos clientes na indústria farmacêutica e agregue ofertas de sistemas de mala direta ao seu portfólio de impressão offset.
 
Essa decisão reforça o foco estratégico da empresa ao alinhar de forma consistente o seu portfólio e o novo modelo de negócios aos segmentos de impressão digital e de embalagens, que estão em crescimento. Além disso, a Heidelberg planeja utilizar essa opção adicional para explorar novos grupos de clientes, oferecendo um portfólio completo de produtos. 
 
“A aquisição planejada do grupo MBO nos permite alcançar um crescimento mais sustentável e lucrativo, alavancando novas tecnologias e nichos de mercado.”, disse Rainer Hundsdörfer, CEO da Heidelberg. “Ao adquirir o portfólio digital da MBO, estamos preenchendo uma lacuna que havia com nossos clientes, ajudando-os a alcançar um processo industrial contínuo rumo ao futuro digital. Também esperamos ver sinergias em nossa própria cadeia de valor agregado, o que também trará benefícios perceptíveis aos clientes.”
 
As operações adquiridas representam um volume de vendas de cerca de € 50 milhões, fazendo com que a Heidelberg amplie suas ofertas de equipamentos para acabamento. A compra envolve, entre outras coisas, a aquisição dos locais em Oppenweiler e Bielefeld, na Alemanha e da planta de produção em Perifita, Portugal, que emprega aproximadamente 450 funcionários. Além dos pontos na Alemanha, o local de eficiente estrutura produtiva em Portugal, abre oportunidades para todo o Grupo Heidelberg.
 
“Mesmo quando as operações de acabamento estão funcionando de forma eficiente, ainda há um enorme potencial para ampliar a produtividade em toda a gráfica”, afirma Stephan Plenz, membro do Conselho de Administração responsável por Tecnologia Digital. “A aquisição é outro passo importante para oferecer aos nossos clientes um portfólio abrangente que agrega valor e engloba tudo, desde tecnologia e consumíveis até serviços.”
 
Marca MBO será mantida
 
De acordo com a Heidelberg, a marca MBO está bem estabelecida no mercado e sua tecnologia complementa a linha de produtos da Heidelberg. Continuar a expansão em conjunto, otimizará o portfólio e a cadeia logística, enquanto que o estímulo ao distribuidor MBO e à sua rede de serviços também resultará em benefícios mútuos. Ainda de acordo com a empresa, de forma geral, a aquisição está pronta para criar uma base mais sólida na liberação do potencial compartilhado para um desenvolvimento focado no futuro e direcionado para as demandas do mercado.
 
A aquisição planejada do grupo MBO é outro passo estratégico para a Heidelberg, que procura garantir seu futuro buscando a inovação contínua em benefício de seus clientes. O objetivo é aumentar a produtividade e diminuir os custos, alcançando a máxima eficiência em todos os processos de impressão. O conceito Heidelberg Push to Stop e seu portfólio de impressão digital industrial para o mercado de embalagens, que inclui as linhas de produtos Labelfire e Primefire, estão impulsionando a digitalização. Nesse sentido, as soluções integradas de acabamento estão desempenhando um papel cada vez mais importante quando o objetivo é otimizar o processo de ponta a ponta.
 
Sujeita à concordância de autoridades antimonopólio, a aquisição deve ser concluída provisoriamente até o final de 2018.

Leia mais



Mais notícias

Quer Receber Mais Notícias do Mercado de Impressão?
Cadastre-se Agora!




Março, 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Notícias

Realização

Promoção e Vendas

APS Marketing de Eventos

Apoio Educacional

Informações Gerais

Março, 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Main Office (Brazil)

Sandra Keese
Tel: +55 11 4013-7979
Tel 2: +55 11 4013-7971
Email
Vendas Brasil
Claudia Menezes
Tel: 0xx11 4013-7971
Email
Danielle Mobricce
Tel: (0xx15) 3012-6619
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 95118-6000
E-mail
Rafaela Bruni
Tel: (0xx11) 4013-7972
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 98691-0018
E-mail



China Sales Representative logo peiac

Ms. Jean Lee
Director of Overseas Show Dept.
Tel: 0086-10-63361473
Fax: 0086-10-63361472
Email
Ms. Tracy Zhang
Department Of Printing
Tel: 0086-10-63361470
Tel 2: 0086-13810060131
Fax: 0086-10-63361472
Email



EUROPE Sales Representative logo FESPA

Michael Ryan - UK
Direct Line: +44 1737 228 351
Email
William Khabbaz - UK
Direct Line +44 1737 228 355
Email



Germany Sales Representative

Dr. Sven Breitung
VDMA - Druck- und Papiertechnik
Phone: +49-69 6603 1151
Fax: +49-69 6603 2151
Mobile: +49-160 963 10 534
Email
Internet: http://dup.vdma.org



US Sales Representative logo output links

Cesar Lizano
Direct Line +1-305-9796116
MediaBiznes
Email

© Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedades a seus respectivos fabricantes.