A HP apresenta pela primeira vez ao mercado durante a ExpoPrint Latin America 2014 a nova série de impressoras digitais da linha HP Indigo. Os lançamentos HP Indigo 7800 e WS6800 oferecem aos clientes maior produtividade, gerenciamento simplificado de cores e novos recursos para aplicações de alto valor.
 
A ExpoPrint Latin America, considerada a maior feira da indústria gráfica na região, é organizada a cada quatro anos e reúne empresas e profissionais especializados em pré-impressão, impressão e acabamento.  O evento será realizado entre os dias 16 e 22 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. As novas impressoras digitais da linha HP Indigo estarão disponíveis nos estandes dos canais autorizados Comprint, Digigraf  e da Alphaprint.
 
As novidades do portfólio HP Indigo demonstram o compromisso da empresa em fornecer aos clientes equipamentos e tecnologia de impressão digital de última geração para atender às suas necessidades, além de oferecer opções que assegurem a contínua atualização dos parques gráficos, protegendo assim os investimentos de capital.
 
 
 
“Nossos clientes estão sempre buscando novas maneiras de aumentar a produtividade e diversificar as aplicações para poder entregar maior valor às marcas e aos clientes finais”, resume Alon Bar-Shany, vice-presidente e gerente geral da Divisão de Impressoras Digitais Indigo da HP.
 
Aproveitando o sucesso das impressoras digitais HP Indigo séries 7000 e WS6000, que têm mais de 2 mil instalações em todo o mundo, os lançamentos da linha Indigo incluem:
 
A impressora digital HP Indigo 7800, alimentada por folha, que oferece aos provedores de serviço de impressão (PSPs) uma variedade de novos recursos, incluindo a habilidade de imprimir diretamente em substratos sintéticos e cartões plásticos, e uma nova experiência de gerenciamento de cores com um espectrofotômetro em linha;
 
A impressora digital HP Indigo WS6800, alimentada por rolo, que oferece às empresas de conversão de etiqueta e embalagem tempos de retorno mais rápidos por meio de gerenciamento de cores automático, um quadro mais largo e novos recursos de tintas para aplicações expandidas.
 
HP Indigo 7800: um avanço no gerenciamento de cores e produtividade
 
A impressora digital HP Indigo 7800 proporciona aos impressores comerciais gerenciamento simplificado de cores, maior produtividade e uma variedade maior de aplicações. Oferecendo impressão direta em substratos sintéticos com a tecnologia One Shot Color, a HP Indigo 7800 permite aos PSPs imprimir aplicações de alto valor, como cartões plásticos, overlays, aplicações lenticulares, pontos de vendas e cartões postais premium.
 
A impressora é compatível com HP Indigo ElectroInk Digital Matte para efeitos de revestimento de ponto em substratos brilhantes, além de outras tintas especiais, incluindo HP Indigo ElectroInk vermelho invisível e preto claro. O equipamento apresenta efeitos especiais exclusivos, como impressão em relevo, efeitos texturizados e marcas d'água digitais.
 
 
A HP Indigo 7800 oferece ainda gerenciamento de cores automático na impressora com o auxílio de um espectrofotômetro em linha. Eliminando a necessidade de manipulações manuais de cores, tais recursos ajudam a garantir a melhor correspondência possível para provas impressas, uniformidade de cor dentro de uma página e consistência de cores entre impressoras e locais para cumprir rígidas diretrizes de marca. O espectrofotômetro também simplifica o processo para certificações de padrões de cores, como GRACoL e FOGRA.
 
Além disso, apresenta um recurso de automação inteligente que ajuda a priorizar trabalhos de impressão com sequência de trabalhos otimizada na impressora de acordo com o tamanho do trabalho, mídia, tipos de imagem e prioridade do trabalho.
 
A HP Indigo 7800 é capacitada pelo HP SmartStream Production Pro Print Server Versão 5, o front end digital (DFE) mais rápido disponível no mercado e que aumenta o desempenho com processamento de imagem raster (RIP) 30% mais rápido. A HP Indigo Direct2Finish, uma plataforma para soluções de acabamento near-line automatizada e simplificada, permite o envio automático de instruções precisas de job definition format (JDF) para os dispositivos de acabamento líderes do mercado, reduzindo o tempo de finalização e entrega, bem como as chances de desperdício e erro humano.
 
Redefinição do desempenho da impressão de etiquetas com a impressora digital HP Indigo WS6800
 
A impressora digital HP Indigo WS6800, a terceira geração das impressoras digitais HP Indigo série WS6000 campeã de vendas, oferece produtividade e versatilidade sem comparação e gerenciamento de cores avançado.
 
Entregando o mais alto ponto de cruzamento do setor em produção de bobina estreita versus analógica para a grande maioria dos trabalhos de etiquetas sensíveis à pressão, a impressora ajuda a atender ao rápido aumento no volume de etiquetas produzidas digitalmente.
 
A HP Indigo WS6800 ajuda os clientes a atingir novos níveis de produtividade e a reduzir o tempo gasto, preparando perfis de cor e correspondência de cores PANTONE em até 75% com um novo espectrofotômetro em linha. Usando controle de ciclo fechado, o espectrofotômetro elimina a necessidade de calibrações e ajustes manuais de cores.
 
Uma largura de quadro expandida, aumentada de 317 mm para 320 mm, possibilita maior saída da impressora e custos reduzidos. Além disso, conversores de etiqueta podem produzir até 40 metros lineares por minuto em cores usando o modo de maior produtividade (EPM).
 
Oferecendo maior eficiência na conversão de luvas retráteis, a HP Indigo ElectroInk White de alto deslizamento reduz as etapas de produção com produção de luva em uma passagem. A HP Indigo ElectroInk Silver oferece às etiquetas uma aparência metálica semelhante a tintas UV flexo silver e pode ser usada como cor pontual ou de base em uma variedade de aplicações de etiquetas, incluindo pintura automotiva, produtos químicos domésticos, nutracêuticos e refrigerantes.
 
A HP Indigo WS6800 é compatível com HP SmartStream Labels and Packaging Workflow Suite 4.1, da Esko. Esse conjunto de fluxo de trabalho oferece controle de trabalhos com repetição consistente e ferramentas avançadas de tomada de decisão para ajudar a selecionar trabalhos adequados para EPM. Uma nova tela de alta definição de 223 linhas por polegada (lpi) oferece maior espaço de gama de cores.
 
Impressão sem esquecer do ambiente
 
Ao possibilitar a produção de impressão imediata nas quantidades exatas necessárias, as soluções de impressão digital HP Indigo ajudam a reduzir o desperdício e a aumentar a sustentabilidade. A HP Indigo implantou um programa em colaboração com a Good Energy Initiative para compensar as emissões de carbono associadas com a fabricação de suas impressoras digitais HP Indigo séries 7000 e WS6000. Todas as 3 impressoras da série HP Indigo alcançaram status de fabricação neutra de carbono (CO2).
 
As impressoras HP Indigo 7800 e WS6800 estarão disponíveis no Brasil para  compra a partir de Setembro de 2014.  Os recursos dos equipamentos devem estar disponíveis como atualizações opcionais para os clientes no início de 2015.
 
Estande HP na ExpoPrint  destaca o sucesso da HP Indigo 10000
 
A HP Indigo 10000, a primeira impressora digital de qualidade offset em formato meia-folha (B2) do mercado, estará em exposição no estande da HP durante toda a ExpoPrint. O equipamento disponível durante o evento foi recém-adquirida pela Forma Certa e é o 110 equipamento vendido no mundo desde o seu lançamento, 11º na América Latina.
 
A adoção da HP Indigo 10000 no Brasil e na América Latina tem sido acelerada - a primeira máquina da região foi instalada aqui no Brasil há cerda de seis meses e essa da Forma Certa é a terceira no país. 
 
“Nós apostamos na eficiência da HP Indigo 10000 para acelerar nosso  crescimento como um provedor completo de soluções digitais”, afirma Fabricio Lemos, diretor comercial da Forma Certa.