Gráficos que possuem equipamentos da HP Inc. estão mobilizando suas instalações industriais mundo afora para entregar produtos impressos e contribuir aos esforços globais de combate à pandemia de Covid-19. Muitos estão trabalhando com número limitado de funcionários de forma a cumprir as normas sanitárias e, ao mesmo tempo, reconfigurando suas linhas de produção para dar suporte às ações.

“Nós agradecemos muito nossos parceiros e seus empregados por sua dedicação implacável e ficamos felizes de também poder fazer algo para apoiar esse enorme esforço”, afirma Santi Morera, gerente geral e líder global de Soluções Gráficas da HP.

Suprimentos importantes e demandas da saúde

A Nosco, nos Estados Unidos, que fornece soluções de impressão digital em papelão dobrável, rótulos e embalagens flexíveis com forte foco nos setores farmacêutico e médico, está usando impressão digital de rótulos HP Indigo, 24 horas por dia, para produzir embalagens para kits de testes, medicamentos, seringas hospitalares, máscaras faciais e produtos de assepsia durante a atual crise gerada pelo vírus. Milhões de rótulos já foram produzidos, e a produção continuará a fim de atender às necessidades do mercado farmacêutico e de saúde.

A Custom Label, também nos Estados Unidos, é uma fornecedora com status de “negócio essencial” que está fazendo produtos aos setores de saúde e de alimentos, entre outros. Com o súbito aumento nos pedidos, a HP enviou, no mesmo dia, suprimentos de tinta emergenciais para garantir que a produção não fosse interrompida. “Um dos maiores aumentos em termos de volume adicional é relativo a embalagens para comida pronta, devido à substituição da alimentação fora pelo preparo da comida em casa”, diz Lars Ho-Tseung, presidente e CEO da Custom Label. “O volume também está aumentando em rótulos e embalagens de produtos farmacêuticos de venda livre para sintomas da gripe”.

A também americana Duggal Visual Solutions, juntou-se com a Kings County Distillery, que direcionou seus esforços para a produção de antisséptico para as mãos. As duas empresas estão produzindo, engarrafando e rotulando o produto, que está em falta nos EUA. A Duggal está imprimindo rótulos à base de papel em suas impressoras HP Indigo 12000.

Na China, a Foresee Images Technology imprimiu rótulos para equipamentos médicos, como lenços umedecidos esterilizados. O cliente precisava dos rótulos em um prazo de seis horas, com entrega no mesmo dia, sendo que o trabalho de impressão geralmente leva uma semana para ser concluído. Para garantir que medidas protetivas fossem adotadas, a gráfica precisou desinfetar o recinto e fornecer roupas de proteção aos funcionários, que foram contratados rapidamente para concluir a produção de rótulos não contaminados.

Sinalização para centrais de testes, hospitais e supermercados

A Kirkwood Printing se mobilizou para fornecer com urgência itens de sinalização para centrais de teste drive-thru, montadas por uma rede nacional de farmácias. A sinalização, produzida em impressoras HP Latex R2000, ajuda a orientar as pessoas na região. Além disso, cartazes de ponto de venda estão sendo impressos em impressoras digitais HP Indigo para a orientação dos varejistas sobre o fechamento de lojas. “Logo após o início desta crise, começamos a desviar recursos para demandas relacionadas à Covid-19, fornecendo materiais o mais rápido possível para sinalizações que informassem o público”, diz Mark Nappa, diretor executivo de vendas da Kirkwood.

A gráfica líder na China, a Beijing Indigo Digital Printing imprimiu sinalização informativa sobre prevenção ao vírus e materiais para a Comissão Nacional de Saúde. A impressão digital com HP Indigo permitiu a impressão e o fornecimento de materiais em prazos curtos, de forma que esses materiais fossem enviados rapidamente a hospitais de linha de frente.

A Ironmark, em Maryland, está contribuindo com sinalização relativa à Covid-19 para nove diferentes sistemas de assistência em saúde em mais de 150 locais. A nova sinalização alerta sobre medidas de prevenção em saúde e estabelece áreas específicas nos hospitais, incluindo triagem e espaços adaptados com instalações para atendimento ao paciente.

A Carly Press, do Reino Unido, identificou a necessidade de imprimir adesivos gratuitos para os moradores colocarem na frente de suas casas, a fim de indicar que estão em isolamento social. Utilizando sua impressora HP Latex 360 e um pouco da capacidade excedente de impressão, a Carly Press conseguiu imprimir adesivos nítidos e brilhantes, e agora vê uma demanda crescente que se expande de sua região para todo o Reino Unido.

Equipamento de proteção para quem está na linha de frente

A Dispackaging, na Espanha, está usando suas impressoras da série HP Latex R para produzir escudos faciais a fim de colaborar com a questão da falta de proteção para profissionais da saúde. A produção de máscaras de baixo custo atingiu 50 mil unidades em uma semana.

A Duggal Visual Solutions adaptou sua unidade de produção para produzir escudos faciais para equipes médicas e socorristas na cidade de Nova York. “Na última semana, montamos uma força tarefa para responder à escassez de equipamentos de segurança no setor de saúde e imediatamente vimos que poderíamos produzir escudos faciais com rapidez. Mais de 150 voluntários estão vindo trabalhar para fazer esse equipamento que salva vidas, produzindo 120 mil unidades na primeira semana, com um lote total de 360 mil unidades”, conta Marc Lovci, vice-presidente da Duggal. A Duggal Visual Solutions usa um espaço de produção de cerca de 23 mil metros quadrados, ocupando cinco prédios dentro do histórico Brooklyn Navy Yard. Rótulos são impressos na divisão de Impressão Digital Indigo.

A Sabaté, especializada em criação de pontos de venda na Espanha, usou tecnologia HP Latex para produzir divisórias de proteção e sinalização de chão para supermercados. As divisórias de proteção para balcões criam uma barreira entre clientes, trabalhadores e o produto (neste caso, comida). As divisórias são feitas de policarbonato e vinil ultratransparente impresso na HP Latex. O vinil para o chão é autoadesivo e usado para limitar a passagem de pessoas e marcar a distância segura.

A Superior Packaging & Finishing, em Braintree, Massachusetts, está usando impressoras HP Indigo 12000 para produzir milhares de máscaras faciais a serem doadas a hospitais e empresas locais, de forma a limitar o potencial de exposição de trabalhadores de áreas essenciais não médicas. “Meus pensamentos estão com todos os médicos, enfermeiros e socorristas que colocam sua saúde em risco por todos nós. Queremos fazer tudo o que pudermos para garantir que eles tenham as ferramentas para ficar seguros e poder continuar fazendo seu trabalho”, afirma Donny Charlebois, presidente e fundador.

Atividades familiares para manter o ânimo

A Smartphoto e a Cartamundi, na Bélgica, identificaram dois grupos familiares que adoram a companhia uns dos outros – crianças e seus avós – sendo forçados a passar um período separado durante a pandemia. Uma iniciativa chamada “ik denk aan jou – kaartspel” (Estou pensando em você – cartas de baralho) permite que as crianças criem baralhos com seus próprios desenhos ou fazendo o upload de fotografias com seus avós para que, quando o isolamento terminar, a família possa jogar junto de novo.

40.000 “Obrigados” – Passagens aéreas personalizadas para profissionais da saúde

Para agradecer enfermeiros e médicos que ficaram por mais de dois meses na linha de frente em hospitais de Wuhan, passagens aéreas de retorno foram personalizadas com mensagens especiais para um grupo de mais de 40 mil médicos e enfermeiros que altruisticamente arriscaram a própria vida ao assumir a responsabilidade de salvar inúmeras vidas.

A chinesa Jiangsu Baicheng imprimiu os bilhetes exclusivos usando sua HP Indigo 12000HD para reforçar sua gratidão pelo esforço e trabalho duro em um ambiente de muita tensão. A empresa tinha apenas 24 horas para concluir o trabalho a tempo da decolagem. E terminou em 16 horas!