A Hemlock Printers, gráfica localizada no Canadá, usou a tecnologia HP Indigo 100K para dar vida a uma campanha criativa da TBWA Melbourne para a marca de papel higiênico ecologicamente consciente "Who Gives a Crap". A campanha resultou em uma reinterpretação ousada e criativa do clássico infantil, o Ursinho Pooh.
A Comprint representa a HP e está confirmada na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026. Faça agora sua credencial de visitante: www.expoprint.com.br/pt/visite
A edição limitada "Desmatada" da famosa história infantil Ursinho Pooh reimagina o original de 1926 com ilustrações comoventes da perda de árvores.
A Hemlock Printers produziu 360 cópias da edição especial usando a impressora digital HP Indigo 100K, impulsionada pelo compromisso de reduzir o desperdício, usar mídias sustentáveis ??e alcançar qualidade excepcional com o mínimo impacto ambiental.
Impressos em outubro de 2023 nas instalações neutras em carbono da Hemlock no Canadá, os livros foram enviados para o escritório da TBWA em Los Angeles para distribuição. Ursinho Pooh: A Edição Desmatada foi feito com papel e papelão 100% reciclados, com capas confeccionadas em algodão com certificação REACH da UE.
A capacidade da HP Indigo 100K de lidar com uma gama de substratos e fornecer resultados de qualidade garantiu que a produção do livro estivesse perfeitamente alinhada às metas de sustentabilidade da campanha. A redução do desperdício de papel, a rapidez na entrega e a flexibilidade nos tamanhos de lote foram essenciais para a entrega de um projeto criativo de alto impacto que conta uma história que protege o "Pooh e seus amigos".
“A impressora HP Indigo 100K nos permitiu alcançar resultados de impressão excepcionais da maneira mais eficiente possível. Ela nos permite manter os mais altos padrões de qualidade, tempos de produção rápidos e, ao mesmo tempo, minimizar o desperdício, tornando-a a solução perfeita para as necessidades do nosso negócio sem comprometer a excelência”, afirmou Daren McKewan, vice-presidente da Hemlock Printers.
“Temos orgulho de apoiar a Hemlock Printers e marcas inovadoras como a ‘Who Gives a Crap’ na concretização de ideias visionárias com impacto real. As credenciais de sustentabilidade e a excelência em impressão da HP Indigo 100K conferiram integridade criativa a esta campanha. Isso é exatamente o que é possível quando a tecnologia de impressão potencializa o propósito”, afirmou Noam Zilbershtain, vice-presidente e gerente geral da HP Indigo.
Com Ursinho Pooh: A Edição Desmatada, Hemlock Printers e HP Indigo demonstraram como a impressão possibilita uma narrativa poderosa para a mudança. Ao unir a HP Indigo 100K a um nome mundialmente reconhecido como o Ursinho Pooh, entregaram um projeto criativo único que conquistou amplo reconhecimento.
Para saber mais sobre esta campanha, visite: https://winniethepooh.whogivesacrap.org/
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.