O hubergroup estará na ExpoPrint Latin America para mostrar seu forte portfólio de tintas, que atende aos mais variados segmentos de impressão e que busca a cada dia trazer ao mercado soluções mais sustentáveis. O maior evento de impressão das Américas acontece de 20 a 24 de março de 2018 no Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com Richard Möller, diretor do hubergroup Brasil, “A ExpoPrint é a maior e mais importante feira da América Latina, e é uma referência para a indústria gráfica. Nossa participação no evento reafirma o comprometimento HUBER com o desenvolvimento tecnológico do segmento no Brasil e no continente”.

A empresa vem ampliando sua presença no país, como destaca Möller: “No Brasil estamos em processo de mudança para uma nova planta industrial, maior e mais moderna, que contemplará uma área especificamente preparada para a manipulação de produtos MGA (baixa migração)”.

O hubergroup nasceu na Alemanha e está no mercado há mais de 250 anos oferecendo tintas para a indústria gráfica. A empresa atua hoje em diversos segmentos, como sheetfed offset convencional e UV, com todas suas variações tecnológicas (incluindo iron doped/LE e LED-UV); web offset (heatset e coldset); rotogravura e flexografia banda larga; Flexo UV para impressoras de banda estreita; entre outros.

Avanço das soluções para o impressor

Richard Möller explica que, ao longo desses tantos anos, foi natural o desenvolvimento também de produtos auxiliares que visam otimizar os processos de impressão, como vernizes, soluções de fonte e aditivos para aplicações especiais.

O diretor do hubergroup destaca os diferenciais do seu portfólio: “Eles estão relacionados às suas origens, na forma como as tintas são fabricadas, sempre em plantas-mães e utilizando as mesmas matérias-primas (próprias, em sua maioria). Isso garante ao usuário final produtos de extrema consistência entre lotes. Uma mesma tinta comprada na Europa, América do Sul ou qualquer outro continente, será exatamente igual”.

Localmente, Richard destaca a agilidade e consistência no desenvolvimento e preparação de cores especiais, através de sistemas dosadores automáticos de alta precisão que produzem as tintas a partir das bases importadas das plantas-mães. “A qualificação técnica de nossa equipe e o comprometimento da mesma com nossos clientes são também fatores essenciais para o sucesso e reconhecimento que temos obtido no mercado brasileiro”, explica.

O hubergroup reforça o compromisso com saúde e sustentabilidade: “Investimos fortemente no desenvolvimento de produtos que não tragam riscos ao meio-ambiente e nem às pessoas que tenham contato com os impressos ou seu processo de produção. As linhas hubergroup de baixa migração há anos são destaque no mercado mundial, o que garante aos produtos uma série de certificações ecológicas pelos mais reconhecidos órgãos ambientais. Um exemplo deste pioneirismo é que em 2017 o hubergroup tornou-se o primeiro fabricante de tintas gráficas a excluir totalmente o cobalto de toda sua linha de tintas para impressoras planas com processo de secagem oxidativa”, finaliza Richard Möller.

Inscreva-se agora para conhecer as novidades da huber e de todo o mercado de impressão: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.