A Hybrid Software anunciou uma nova ferramenta com suporte nativo ao formato PDF, agora, passa a integrar seu portfólio de soluções para o mercado de flexografia e label: a Stepz.

Baseada na plataforma do consagrado PackZ, o Stepz é especialmente voltado ao desenvolvimento de layouts flexográfico e de rótulos para impressão digital. A solução foi demonstrada nos Estados Unidos em funcionamento integrado com um modelo HP Indigo, agregando funcionalidades como processos step and repeat, elementos variáveis e marcas inteligentes que podem ser lidas e aplicadas por sistemas de acabamento padrões do mercado.

O novo Stepz estará disponível para usuários dos sistemas de impressão HP Indigo para o mercado label e que utilizem a nova plataforma Production Pro DFE e HP PrintOS, lançada pela HP e que integra diferentes ferramentas para otimizar os processos de impressão digital de rótulos e etiquetas em nível de gerenciamento, qualidade, aplicação de dados variáveis, marcas de corte e impressão etc.

“Aprendemos que as gráficas de etiquetas e embalagens precisam de mais do que um DFE para atingir os mais altos níveis de produtividade e automação. A colaboração entre a Hybrid e a Global Graphics no desenvolvimento de DFEs nos mostrou que eles também precisam de software front-end para criar layouts e adicionar elementos de dados variáveis ​​com eficiência. A Stepz fornece esse recurso de maneira eficaz e com ótimo preço, com a capacidade de suportar qualquer impressora digital à medida que as necessidades de nossos clientes evoluem”, disse Guido Van der Schueren, presidente da Hybrid Software e da Global Graphics Software.