A ExpoPrint Latin America 2018 promoveu diversas atividades aos visitantes durante os cinco dias de realização da feira. O objetivo é sempre levar a melhor experiência de visita possível a todos os participantes, unindo a exposição dos produtos com conteúdo educacional.

Quem fez sua estreia na edição 2018 da feira foi a Ilha da Sublimação, promovida em parceria ComunidadeWEB e FESPA Brasil. O espaço especial demonstrou o quanto a impressão por sublimação dos mais diversos substratos e produtos vem ganhando espaço e ainda ajudando os empreendedores a vislumbrarem lucrativas oportunidades de negócio.

A Ilha da Sublimação trouxe em um mesmo espaço Showroom, Palestra e Workshop. As palestras aconteceram durante todos os dias de feira e mostraram um panorama geral do que é a sublimação, técnicas para lidar com os substratos, dicas dos software utilizados para produzir as imagens que serão sublimadas e outros assuntos. Ao final do dia, sempre havia um workshop, para mostrar na prática como a sublimação ocorre.

A Ilha se completava com um showroom, apresentando em quatro ambientes diferentes uma diversidade de produtos que podem ser feitos e comercializados através da técnica de sublimação.