A Imagem Digital começou suas atividades em 1994 na capital paulista. A partir de 1996, iniciou os investimentos em tecnologia digital, expandindo a atuação aos segmentos promocional e editorial. Com o crescimento, passou a funcionar em sua atual sede – que, hoje, conta com 2 mil m2 de área.

Segundo Carlos Moreira, proprietário da Imagem Digital, investir em tecnologia sempre foi o segredo para um crescimento sustentado – mesmo em períodos de crise e incertezas. Foi com essa filosofia que a empresa adquiriu em 2016 a bizhub PRESS C70hc para impressão de fotoprodutos, e, no ano seguinte, em 2017, ampliou o parque instalado Konica Minolta com a aquisição da impressora colorida de alta produtividade AccurioPress C6100.

A chegada desses dois equipamentos no parque gráfico da Imagem Digital foi determinante para selar uma parceria de sucesso entre a empresa e a fabricante japonesa. “A Konica Minolta está saindo na frente ao oferecer uma solução de impressão digital de alta qualidade, produtividade e com excelente custo por página. Isso, além do atendimento pré e pós-venda, e o contrato de serviços ‘all in’, o que nos dá mais segurança de investir”, pontua Carlos.

Agora, com o aumento da demanda, a Imagem Digital anuncia a instalação de duas novas AccurioPress 6136P, desta vez, para impressão P&B. Segundo Carlos, a boa experiência comercial e, principalmente, o atendimento pós-venda, foram novamente determinantes para que a Konica Minolta fosse escolhida como parceira tecnológica.

“Se pensarmos somente em qualidade, podemos encontrar isso em outros fabricantes do mercado também. Contudo, o grande diferencial da Konica Minolta vem sendo o atendimento e o suporte pós-venda, algo em que a maioria das empresas desse segmento falha bastante. Essa satisfação vem desde a nossa primeira experiência com a marca, em 2016. Sem dúvidas, foi determinante para que optássemos, agora, pela aquisição desses dois novos modelos da AccurioPress 6136P”, disse.

A previsão é a de que as duas novas máquinas, cujos usos serão destinados à produção de livros e outros materiais editoriais, sejam responsáveis por um volume de cerca de 1 milhão de impressos ao mês cada uma. “A robustez dos equipamentos me chamou bastante a atenção, juntamente com a alta qualidade de impressão de fontes e caracteres pequenos, algo que outros equipamentos deixam a desejar”, analisa Carlos.

Outro diferencial importante está, de acordo com ele, na flexibilidade de formato de impressão. “Atualmente, a maioria dos livros é impressa no formato 16x23 centímetros, o que corresponde ao formato 8 (24x33 cm) quando aberto. Na AccurioPress 6136P, é possível imprimir esse formato com a folha passando de lado, o que otimiza bastante a velocidade de impressão, enquanto que, em impressoras similares, é preciso que a folha passe de frente”, destaca.