A EFI anunciou o novo cargo do executivo Javier Rodriguez, que agora passa a atuar como Gerente Sênior de Vendas Regional. Com 18 anos de trajetória na empresa, Rodriguez tem sua base na Florida, nos EUA, e atende toda a região latino-americana, focado nas soluções Inkjet para o mercado de impressão digital em grandes e supergrandes formatos, cerâmica, tecidos, madeira, cartonagem e embalagens.

No novo cargo, o executivo já estabeleceu as metas e estratégias que irão nortear as ações para o segundo semestre. “Iremos direcionar grande parte de nossa energia para captação de oportunidades nas empresas de cartonagens e fabricantes de embalagens de papelão de grande porte com foco na EFI Nozomi. No segmento de cerâmica, atualmente a EFI possui em torno de três equipamentos Cretaprint instalados no Brasil e queremos elevar esse número com o suporte local do executivo e gerente, Rafael Machado”, disse.

“Para o segmento têxtil, a estratégia é usar o know-how adquirido com a linha EFI Reggiani em uma divulgação maciça junto aos clientes da grande indústria latino-americana. E para o setor de decoração em madeira, a aposta é no equipamento revolucionário, a EFI Cubik, que já é sucesso na Europa, Asia e EUA, ao imprimir em peças planas como portas, revestimentos, tampos de mesa, entre outras”, finalizou o executivo.