FESPA Brasil irá ocorrer junto com a ExpoPrint Digital para oferecer uma gama abrangente de produtos de impressão

A FESPA está formando uma joint venture com a empresa brasileira de eventos APS, organizadora da ExpoPrint, o maior evento de artes gráficas na América Latina. A primeira iniciativa dessa joint venture será o lançamento da FESPA Brasil ao lado da ExpoPrint Digital 2013, que irá ocorrer no Expo Center Norte, em São Paulo, de 13 a 16 de março de 2013.
Ao realizar paralelamente a FESPA Brasil com a ExpoPrint Digital 2013, o evento terá agora um foco duplo. A FESPA Brasil vai oferecer aos visitantes uma mostra abrangente das mais recentes inovações em impressão de grande formato (serigrafia, digital e têxtil), impressão de vestuário, sinalização e sinalização digital. Já a ExpoPrint Digital continuará a fornecer uma visão geral da impressão transacional, mala direta, impressão de dados variáveis, publicação digital e impressão digital de rótulos e embalagens.

A FESPA Brasil 2013 irá combinar uma exposição de alta qualidade consistente com eventos da FESPA em todo o mundo, com características educacionais fornecidas pela FESPA e adaptadas às necessidades específicas do mercado brasileiro.

A joint venture entre FESPA e APS fornece para a FESPA 50% de propriedade da FESPA Brasil. A parte dos lucros da FESPA no evento será implantada no programa de reinvestimento mundial FESPA “profit-for-a-cause", para beneficiar a comunidade global de prestadores de serviços de impressão da FESPA.

Neil Felton, diretor-gerente de exposições e eventos da FESPA, explica: "O Brasil é reconhecido como uma das economias de mais rápido desenvolvimento do mundo, e a Copa e os Jogos Olímpicos vão fornecer um enorme impulso a este mercado já vibrante para impressão de grande formato.”

"Avaliamos este mercado há vários anos, nos conectando com associações comerciais locais para compreender a oportunidade e a demanda por um evento FESPA. Nós sentimos que este modelo de parceria com um empresário líder na região é o melhor, o que nos permite combinar o conhecimento de mercado e os contatos da APS com a nossa reconhecida competência global no fornecimento de experiências ricas em conteúdo sobre impressoras de grande formato para os visitantes."

A APS é a empresa organizadora da ExpoPrint, evento realizado a cada quatro anos em nome dos associados da Afeigraf. A ExpoPrint contou, em sua última edição, com mais de 35.000 visitantes. A APS também licencia a marca ExpoPrint para o evento ExpoPrint Digital, que ocorre com maior regularidade, a cada dois anos.

Neil Felton continua: "A ExpoPrint é uma marca fortemente estabelecida no Brasil, e estamos todos confiantes de que, pela realização paralela da FESPA Brasil com a ExpoPrint Digital, podemos oferecer aos visitantes regionais novas perspectivas. Sabemos que há um apetite forte no Brasil por conteúdo atraente, inspirador e educativo, o que é uma característica muito popular de nossos eventos em outras partes do mundo. "
Alexandre Keese, diretor da APS, complementa: “O mercado vai ficar surpreso com a qualidade da exposição e o conteúdo que a FESPA vai trazer ao Brasil. O visitante vai experimentar uma feira que traz, além de grandes soluções, um conhecimento que auxilia sua vida profissional junto com conferências e outras ações que estamos planejando.”

A chegada da FESPA no Brasil acompanha a história de sucesso da organização há cinco anos no México, onde assumiu um evento de comunicação visual estabelecido em 2008, que posteriormente teve um crescimento de 30% sob a marca FESPA Mexico.

A joint venture entre FESPA e APS será dirigida por Neil Felton, diretor-gerente de exposições e eventos da FESPA, e Alexandre Keese, diretor da APS. As vendas brasileiras e operações do evento serão gerenciadas pela equipe brasileira da APS, especificamente por Sandra Keese, gerente de vendas da APS. Já as vendas internacionais e o marketing serão gerenciados pela equipe FESPA do Reino Unido, especificamente por Michael Ryan, gerente de exposição nas Américas, e Lorraine Harrow, gerente de marketing nas Américas, que contará com o auxílio no Brasil de Leandro Causo, coordenador de marketing da APS.