Unidos em prol da leitura e da divulgação da necessidade de o livro ser usado como ferramenta de entretenimento, educação e cultura. É com esse foco que diversos profissionais ligados ao segmento de impressão e editorial se reúnem no dia 20 de julho, terça-feira, às 19h, para uma live super especial durante a qual será apresentado o Projeto Livro para Todos e celebrar simbolicamente o “Dia do Amigo do Livro”.

Criado com o objetivo de divulgar o livro e a leitura, o Livro para Todos traz, como diretrizes, ações para facilitar o acesso a livros e incentivar a leitura, bem como formar e ampliar acervos de bibliotecas públicas e comunitárias em regiões carentes do Brasil.

Parte das ações envolve o Portal Amigos do Livro, uma realização da Scortecci Editora com a finalidade de estimular a doação de livros, os quais são destinados a bibliotecas como forma de criar acesso mais fácil à leitura em regiões carentes. O projeto abrange, ainda, a Geladeira do Conhecimento, uma ação criada pelo Rotary Club de Itu com apoio dos demais Rotary’s da cidade no Pronto-atendimento Médico (PAM) na Vila Martins. Na Geladeira, as pessoas podem encontrar e desfrutar de obras literárias para todas as idades enquanto aguardam o atendimento.

A live acontecerá via Canal do Youtube no link: www.youtube.com/watch?v=Sx0s6qG9wCU

A live será transmitida também no canal do Boas Impressões e na fanpage do Paponet no Facebook.