img

Love Paper é nova campanha da Two Sides no Brasil

Graças às ações de Two Sides, a percepção dos consumidores de que o papel é sustentável, produzido a partir de árvores cultivadas e de papéis reciclados vem aumentando. No entanto, ainda há desconhecimento em relação à sustentabilidade da cadeia produtiva do papel. Por conta disso, a Two Sides realiza campanhas para divulgar mensagens que ajudam a combater equívocos, mitos e dúvidas sobre o papel e seu impacto no meio ambiente.

Com o apoio de veículos de comunicação, Two Sides está promovendo no Brasil a campanha Love Paper, que já recebeu o equivalente a 3 milhões de euros em espaço publicitário em revistas e jornais de outros quinze países. No Reino Unido, por exemplo, participam os jornais The Times, Metro, The Guardian, The Economist e Daily Mail, assim como revistas de grande circulação, que juntos têm uma audiência diária de mais de 10 milhões de leitores.

De acordo com Fabio Arruda Mortara, presidente de Two Sides Brasil, nunca houve uma preocupação tão disseminada como agora sobre as credenciais ambientais dos produtos e materiais que usamos. As discussões acerca do uso de plásticos, por exemplo, alimentaram uma mudança substancial na atitude das pessoas e dos negócios em relação à sustentabilidade.

"Esse debate levou mais pessoas a entenderem que o papel pode ser uma escolha ambientalmente correta para leitura, comunicação e soluções de embalagem, mas ainda existe uma falta de entendimento e uma subvalorização significativa sobre o quão sustentável são o papel, o papelcartão e o papelão", afirma Mortara. Ele completa: "Este ano, a Love Paper está mais emocional e procura falar diretamente às pessoas, ao apresentar uma identidade visual totalmente nova, com informações ainda mais claras, e abordar questões como reciclagem, sequestro de CO2 e sustentabilidade".

Em 2013, por exemplo, somente 4% dos consumidores no Reino Unido acreditavam que as florestas na Europa estavam crescendo - o que é um fato comprovado. Hoje, esse índice é mais do que o dobro. "Em relação à reciclagem, 17% dos consumidores acreditam que a taxa de reaproveitamento do papel na Europa seja maior do que 60%, índice mais de três vezes superior ao dos que compartilhavam dessa percepção sete anos atrás", comemora Fabio Mortara, de Two Sides. No Brasil, a taxa de reciclagem ultrapassou 68% em 2019.

Para a ANJ - Associação Nacional de Jornais, a iniciativa de Two Sides tem um papel relevante na defesa da comunicação impressa e, por isso, o segmento dos jornais tem buscado apoiá-la e difundi-la. "A campanha deste ano está ainda mais forte por conta do seu visual e por trazer as informações de forma ainda mais clara e impactante", afirma Ricardo Pedreira, diretor executivo da ANJ.

"Defender a comunicação impressa é também um compromisso do segmento de revistas, por isso ficamos muito satisfeitos em apoiar esta iniciativa, que, este ano, destaca questões relevantes como reciclagem e sustentabilidade", acrescenta Juliana Toscano, diretora executiva da ANER - Associação Nacional dos Editores de Revistas.

Para Tamara Natale, gerente de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade da International Paper do Brasil, "o lançamento da campanha Love Paper no Brasil, contribui para combater mitos sobre a produção do papel, além de ser uma aliada no fortalecimento e disseminação de conhecimento sobre a sustentabilidade do processo produtivo, árvores cultivadas, produtos à base de fibras renováveis e papel. Essas informações são extremamente relevantes para todos, pois o papel é essencial em vários momentos do nosso dia a dia e tem um poder transformador em vários campos como na educação, trabalho, lazer e cultura”.

A APS Eventos Corporativos é uma apoiadora da iniciativa Two Sides e está ao lado do grupo ao levar, através de suas feiras como ExpoPrint Latin America e FESPA Digital Printing, a melhor informação sobre a indústria.

Leia mais



Mais notícias

05 a 09 de Abril de 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Notícias

Realização

Apoio Educacional

Informações Gerais

05 a 09 de Abril de 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Main Office (Brazil)

Vendas Brasil
Claudia Menezes
Tel: 0xx11 4013-7971
Tel: 0xx11 4013-7979
Cel: 0xx11 99553-8788
Email
Danielle Mobricce
Tel: (0xx15) 3012-6619
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 95118-6000
E-mail
Rafaela Bruni
Tel: (0xx11) 4013-7972
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 98691-0018
E-mail



China Sales Representative logo peiac

Cherry Qi
Manager of Project Dep.
D: 0086-10-63963291
F: 0086-10-63361472
Email



Germany Sales Representative

Dr. Sven Breitung
VDMA - Druck- und Papiertechnik
Phone: +49-69 6603 1151
Fax: +49-69 6603 2151
Mobile: +49-160 963 10 534
Email
Internet: http://dup.vdma.org

© Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedades a seus respectivos fabricantes.