A Metropol Gráfica Rápida seguiu uma trajetória muito semelhante a várias outras copiadoras do Brasil. Fundada em 1987, expandiu gradualmente sua atuação para o segmento de impressão gráfica, sobretudo, através do investimento em tecnologias digitais.

Enquanto muitos concorrentes ficaram pelo caminho, a empresa cresceu, expandiu seus ramos de atuação e, hoje, oferece um amplo portfólio de produtos impressos digitalmente para clientes que necessitam de agilidade, impressão sob demanda e itens promocionais customizados. “Outro segmento em que estamos expandindo é a impressão de livros para editoras”, afirma Daniel Santana Nunes, proprietário da Metropol.

Para atender a essa demanda, a Metropol criou um parque gráfico focado em equipamentos de produção. E é justamente a essa parque que acaba de se juntar mais um novo investimento: a AccurioPress C6100. A impressora, que oferece velocidade de 100 páginas/minuto, resolução de 1200 dpi e suporte a gramaturas de até 400 g/m2, é o primeiro modelo Konica Minolta a operar na Metropol.

"Apesar de trabalharmos com outra plataforma de impressão, temos ouvido referências muito boas da Konica Minolta por parte de outros gráficos, o que me deixou curioso. Quando fizemos os testes e analisamos a qualidade de impressão da AccurioPress C6100, tomamos a decisão", salienta Daniel.

Para ele, a tecnologia digital de alta produtividade da Konica Minolta está em um patamar excelente. “A Konica Minolta trouxe um grande diferencial, sobretudo, na possibilidade de se trabalhar com tipos diferentes de mídias, sem limitações”, afirma.

Segundo Daniel, além da flexibilidade de gramaturas, a robustez e a qualidade de impressão também estão entre os destaques do equipamento. "Inclusive, já estamos estudando expandir nossos produtos graças à possibilidade de se imprimir em mídias diferentes na máquina", diz.