A Miraclon, que comercializa mundialmente as soluções Kodak Flexcel, anunciou o retorno de seu prêmio Global Flexo Innovation Awards, que reconhece empresas que se encontram na vanguarda da transformação da indústria flexográfica.

Christopher Horton, vice-presidente da SGS, foi anunciado como Presidente do corpo independente de jurados que contará com influenciadores do segmento e especialistas técnicos.

A primeira edição do Global Flexo Innovation Awards aconteceu em 2018 com mais de 200 inscrições de empresas de 26 países. Com a alta qualidade considerada como um dos pré-requisitos, o prêmio não considera apenas a amostra de produtos impressos, mas também inovações com potencial de agregar valor em toda a cadeia de produção. Além disso, os inscritos demonstraram como a tecnologia Kodak Flexcel NX e sua abordagem inovadora resultaram em conquistas notáveis ​​no uso de designs mais criativos, melhorias no fluxo de trabalho de produção, aumento da qualidade e sustentabilidade.

Emma Schlotthauer, diretora de marketing da Miraclon, destacou o papel das empresas no processo de inovação no setor flexo. “A transformação e o crescimento da indústria flexográfica dependem de empresas que ampliem seus negócios por meio de inovações que impactam toda a cadeia de suprimentos, ao mesmo tempo em que criam processos de fabricação eficientes, consistentes e sustentáveis”, disse. “A primeira edição do Global Flexo Innovation Awards provou que há um grande número de empresas que têm histórias motivadoras para contar. A premiação não apenas reconhece essas empresas, como também ajuda a unir pessoas com ideias semelhantes e criar uma valiosa rede global que busca os mesmos objetivos. A próxima edição do prêmio fortalecerá ainda mais essa rede.”

Christopher Horton, que participou do grupo de jurados do Global Flexo Awards, está entusiasmado por fazer parte novamente do processo de julgamento. “É ótimo ver o que as empresas de todo o mundo estão realizando com a tecnologia flexo para se diferenciar dos concorrentes e agregar valor. Enquanto outros prêmios geralmente se concentram na qualidade de impressão, o Global Flexo Innovation Awards permite que o setor mostre como eles estão usando a tecnologia flexográfica para ser mais eficiente, reduzir o desperdício e aproveitar os benefícios ambientais, criando trabalhos de níveis mais elevados para atender às demandas financeiras e das marcas. É a plataforma perfeita para mostrar a transformação da flexografia e o futuro da indústria flexográfica”, destacou.

Como um profissional ligado à inovação e empreendedorismo, Christopher passou os últimos 30 anos de sua carreira promovendo ganhos exponenciais às organizações com as quais trabalhou. Entrou no segmento de Serviços Gráficos fundando a Advance Printing Products, Inc. (APP) em 1988 e aumentou o valor comercial para vários milhões de dólares antes de participar da fusão da empresa com a Southern Graphic Systems, Inc. (SGS) no início de 2001.

Christopher foi fundamental no crescimento da SGS e em sua transformação em uma potência global de Serviços Gráficos antes de se aposentar em 2015. Hoje, trabalha com serviços de consultoria em otimização de negócios e planejamento.

O restante do corpo de jurados, que contará com especialistas representando toda a cadeia de valor de flexografia e embalagem, será anunciado em breve. As inscrições para o Global Flexo Innovation Awards de 2021 serão abertas em junho de 2020.