A Roland DG anunciou a mudança e consolidação de sua sede para a fábrica de Miyakoda na cidade de Hamamatsu, no Japão.

Em construção desde o ano passado, o novo edifício de escritórios tem a certificação “Quase ZEB” (nZEB), alcançando uma redução de consumo de energia primária em mais de 75%, por meio da conservação (50%) e produção. A denominação significa que possui um ótimo desempenho energético e uma necessidade de energia muito baixa, em grande medida suprida por fontes renováveis.

Projetado e construído pela Taisei Corporation, proporciona um local de trabalho confortável que acomoda uma variedade de estilos, incluindo um terraço aproveitando sua localização em frente ao Parque Miyakoda-sogo, além de cafeteria, sala de treinamento e chuveiros.

Todos os andares terão três áreas: pública, de interação e criativa, projetadas para permitir que os funcionários alterem livremente seu ambiente de trabalho, gerem ideias e se comuniquem entre si.

“Nosso objetivo é criar um ambiente que facilite a comunicação e promova a formação de equipes, visando concretizar nosso slogan ‘Inspirar o prazer da criatividade’ e despertar o entusiasmo”, comentou na ocasião o presidente e CEO da empresa Kohei Tanabe.

Com uma área de aproximadamente 7,300 m2 e três pisos, o prédio está equipado com um sistema de geração de energia solar na cobertura, controle automático de iluminação e controle de fluxo de ar inverter para exaustores, além de um sistema de ar-condicionado de alta eficiência, todos consistentes com os esforços globais para alcançar a neutralidade de carbono.