A OKI Data lançou a impressora multifuncional colorida MC573, que alia impressão LED de alta definição com o recurso Direct Print para impressão de documentos no formato A4. Desenvolvido para o ambiente empresarial, o equipamento agrega recursos de produtividade e oferece sistema capaz de imprimir até 30 páginas por minuto (ppm).

“Com esse lançamento, oferecemos ao mercado brasileiro uma impressão colorida de alta qualidade para o ambiente corporativo. A MC573 possibilita a impressão por meio de computadores PC, Mac e Smartphones, por exemplo. Além disso, imprime de maneira local ou remota, usando ambientes Cloud (em Nuvem) ou Wireless (sem fio)”, diz Luiz Carli, Diretor Geral da OKI Data no Brasil.

O equipamento faz impressão, cópia e digitalização, além de oferecer benefícios como conexão simultânea à rede cabeada e Wi-Fi, por meio da solução Wireless Direct, que possibilita a economia de energia e o fácil manuseio de suprimentos, assim como a reposição de papéis.

Com resolução de 1200 x 1200 dpi, a multifuncional é indicada para produção de apresentações e documentos diferenciados. A MC573 tem fidelidade de cores e agilidade na impressão, graças à memória de 4 GB. Além de papéis comuns, produz banners de até 1,32 metro de comprimento.

Outro diferencial é a agilidade. Em apenas 35 segundos, o novo equipamento está pronto para imprimir, economizando energia e trabalhando em um tempo recorde em sua categoria. Seu painel colorido sensível ao toque de 7 polegadas permite rápido acesso à plataforma aberta OKI sXP2, integrando, assim, as soluções por meio de interfaces Web.

A MC573 já está preparada para proteger as informações das empresas. A segurança do equipamento é garantida por criptografia, trazendo comodidade aos usuários que desejam flexibilidade para imprimir documentos a partir de qualquer lugar, inclusive com dispositivos do tipo Smartphones. O recurso Private Print e Card Release permite a liberação de documentos impressos somente mediante a confirmação de um código de segurança (PIN) ou a apresentação de cartão no leitor óptico. Com esse recurso, apenas os autores dos documentos ou pessoas autorizadas no escritório podem recolher na máquina as impressões.

Além disso, o equipamento da OKI Data melhora a produtividade por utilizar poderosas ferramentas de digitalização. O ABBYY Fine Reader 12 Sprint realiza a captura de documentos com comandos de fácil acesso, permitindo conversões eficientes de papel para documentos eletrônicos no formato PDF ou a digitalização com recursos de OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), utilizados pelos principais editores de texto do mercado. Já o programa SENDYS Explorer Lite captura documentos diretamente de Smartphones e os converte para diversos formatos a partir de uma ferramenta exclusiva de compartilhamento.