A ABTG divulgou a lista dos produtos finalistas do 27º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini. A Afeigraf/ExpoPrint acredita na valorização do profissional gráfico e é Patrocinadora Prata da iniciativa. A lista completa das empresas que vão disputar o troféu pode ser acessada no site da premiação, em “Gráficas finalistas de 2017”: http://fernandopini.org.br.

A premiação dos vencedores acontece no dia 28 de novembro, em São Paulo. O prêmio é reconhecido internacionalmente pelo nível dos trabalhos apresentados e já rompeu a barreira de 1500 produtos inscritos. O concurso possui certificado ISO 9001:2008, garantindo a qualidade do processo da premiação. A cerimônia de entrega é considerada a maior festa da indústria gráfica em todo o mundo.

Gráficas catarinenses

De acordo com comunicado da Abigraf/SC, nesta edição, oito gráficas catarinenses têm chances de conquistar a premiação nacional, com 15 peças concorrendo em 11 categorias. São elas: Gráfica Nacional, Grafimax, Mércur Embalagens e Etiquetas, Gráfica 43, Arcus Gráfica, Printbag, Impressora Mayer e Tipotil.

Embora algumas gráficas catarinenses costumassem marcar presença na premiação nacional, pela primeira vez, Santa Catarina tem uma participação mais expressiva graças a realização da primeira edição do Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica, realizado no último mês de setembro, em que os finalistas foram automaticamente inscritos no Pini.

“Ficamos muito felizes em perceber os resultados da criação do prêmio regional aparecendo já nesta edição do Pini. Muitas gráficas que nunca haviam participado da premiação nacional já estrearam com indicações entre os finalistas”, comemorou o presidente da ABIGRAF-SC, Cidnei Barozzi. “Temos certeza de que Santa Catarina está muito bem representada e agora convidamos todas as gráficas catarinenses a torcerem pelas empresas da nossa região!”, completou.

Ao todo, o Prêmio Fernando Pini conta com 60 categorias para as gráficas, divididas entre 13 segmentos. Há também cinco categorias específicas para julgar os melhores atributos técnicos do processo. O concurso é promovido pela Abigraf Nacional, em parceria com o Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), e destaca os melhores impressos da indústria gráfica do país. A cerimônia que revelará os vencedores acontece no dia 28 de novembro, em São Paulo. As gráficas finalistas ganham dois ingressos para a grande final. Para mais informações acesse www.fernandopini.org.br/ingressos.

Conheça os finalistas catarinenses:

Gráfica Nacional: Uma indicação na categoria Revistas Infantis/Juvenis ou de Desenhos e uma indicação na categoria Cadernos em geral

Grafimax: Duas indicações na categoria Rótulos em autoadesivo sem efeitos especiais

Mércur Embalagens e Etiquetas: Três indicações na categoria Embalagens semirrígidas sem efeitos gráficos e uma indicação na categoria Folhetos publicitários

Gráfica 43: Duas indicações na categoria Embalagens semirrígidas com efeitos gráficos especiais e uma indicação na categoria Kits promocionais (Produtos Próprios)

Arcus Gráfica: Uma indicação na categoria Embalagens de micro-ondulados com e sem efeitos especiais

Printbag: Uma indicação na categoria Sacolas

Impressora Mayer: Uma indicação na categoria Catálogos promocionais e de arte com efeitos gráficos especiais

Tipotil: Um produto indicado na categoria Impressos promocionais