A ExpoPrint & ConverFlexo Latin America vai reunir todos os mundos da impressão em 2026 na cidade de São Paulo. Entre as tecnologias que estarão disponíveis aos visitantes, certamente a flexografia é uma que irá impressionar pelo seu avanço nos últimos anos e sua capacidade de produzir embalagens e rótulos perfeitos.

A Reinaflex conquistou grandes resultados na última edição da feira e novamente estampa o time de expositores do maior evento de impressão e conversão das Américas. Nós conversamos com Edson Alves, diretor comercial da Reinaflex, para saber mais sobre a participação e sobre a empresa. Confira:

 

- Por que a empresa decidiu renovar a participação na ExpoPrint & ConverFlexo?

A ExpoPrint & ConverFlexo é o maior evento de impressão da América Latina e, assim, é a principal vitrine para todas as empresas que atuam no setor. Há vários anos a Reinaflex vem se consolidando não apenas como uma empresa de tecnologia nacional para impressão flexográfica, como também na exportação de equipamentos, e, assim sendo, nossa presença na ExpoPrint tem como objetivo solidificar nossa marca como uma fabricante com atuação global e, claro, apresentar nossas novidades para o mercado.

 

- Quais as expectativas da Reinaflex para o ano de 2024?

Queremos seguir crescendo em nossa presença no mercado nacional e internacional. Investimos muitos em processos de fabricação modernos para assegurar competitividade e oferecer sempre o melhor para nossos clientes e, graças a muito trabalho, estamos colhendo os frutos. E não paramos de investir! Neste ano, queremos seguir ajudando convertedores a imprimir com qualidade, facilidade, custo-benefício e confiabilidade, com todo o suporte pós-venda da Reinaflex.

 

 

- Como a linha de impressão em banda larga da Reinaflex vem recebendo updates tecnológicos?

Temos as linhas Colossus, Colossus Plus e Colossus Plus II que constantemente vêm recebendo novos incrementos de automação e flexibilidade de uso. Hoje, com as margens mais curtas para se investir, os clientes precisam de soluções assertivas, que permitam um controle aprimorado de qualidade e elevado grau de automação, tanto para os ajustes de máquina antes da impressão, como para a conferência, em tempo real via sistema de Video Scan integrado, da qualidade dos produtos impressos. Os principais investimentos e modernizações em nossas linhas focaram justamente esse requisito.

 

- A tecnologia de banda estreita e banda larga está se preparando para fazer a impressão de menores tiragens?

Acredito que seja uma necessidade, enquanto fabricante, olhar para as novas necessidades dos clientes e para o novo comportamento dos proprietários de marcas. Hoje, existe espaço para todas as demandas, mas, sem dúvidas, a queda nas tiragens e o aumento dos SKUs de versões segmentadas de produtos é uma tendência forte. Nossos equipamentos de banda estreita das linhas Taurus e Taurus Plus oferecem flexibilidade o suficiente para que os convertedores trabalhem com margens interessantes em pequenas e médias tiragens.