img

Ricoh aposta em lojas inteligentes para a revolução do setor de varejo

A Ricoh lançou soluções inovadoras para sua nova vertical de Varejo, em resposta a uma necessidade omnichannel e digital do setor. Com isso, a empresa conecta a experiência do cliente em diferentes momentos, desde a pesquisa inicial na internet, até seu direcionamento para a loja e/ou a conclusão da compra, com a entrega do produto em casa, melhorando a experiência do comprador em todo o processo. Esta é a quarta vertical que a empresa lança na região - juntando-se às de Ensino, Saúde e Comunicações Gráficas -, para atender a crescente demanda de soluções inovadoras das empresas para impulsionar a transformação digital e maximizar seus benefícios.

Até 2023, é esperado que o varejo na América Latina chegue a US$8.593,5 milhões, o que representará um crescimento para o setor de 19,2%-- em 2017 gerou receita de US$ 2.992,5 milhões. Neste contexto de evolução, os varejistas devem inovar rapidamente, acompanhando a velocidade das mudanças do mercado e levando em conta em suas estratégias as duas principais macrotendências do setor: o omnichannel e a phygital.

O primeiro permite combinar as experiências offline e online para auxiliar empresas a responderem às preferências dos clientes por meio de diversos canais. Já a segunda, combina os melhores componentes da experiência digital, como a imediatez, a imersão e a velocidade, com a interação entre pessoas e produtos na loja. Desta forma, é possível atender às necessidades dos consumidores por meio de múltiplas plataformas e possibilita que eles interajam com um produto por si mesmos ou falem com um especialista pelo canal que desejarem.

"Estamos vivenciando a disrupção do comércio varejista e o nascimento das lojas inteligentes. Por isso, colocamos à disposição dos varejistas soluções e tecnologias inovadoras para transformarem seus espaços e canais para que possam criar uma experiência única e enriquecedora com seus clientes pela fusão dos mundos físico e digital, aproveitando as vantagens de cada um", explica Fernando Maroniene, vice-presidente de Marketing da Ricoh da América Latina.

Dentre as soluções para esse setor, o portfólio da empresa contém ferramentas como:

RICOH Retail Capture e Analytics: contabiliza as pessoas que entram na loja e identifica as áreas onde elas passaram mais tempo, as chamadas zonas quentes. Além disso, é possível monitorar quantas pessoas estão nas filas, permitindo que os gerentes de loja abram mais caixas quando necessário, e entender as características demográficas, identificando o sexo e a idade de cada cliente.

RICOH Dynamic e Interactive Digital Signage: entrega mensagens alinhadas com o perfil do comprador, como sexo, idade e até mesmo clima e hora do dia. A sinalização digital interativa permite aos clientes interagir com o conteúdo, como procurar ou obter informações sobre um produto e a posição dele na loja.

RICOH Quick Content: sinalização digital que possibilita a entrega de conteúdo relevante para os usuários, sendo possível informar promoções e realizar mensagens de marketing com sinalização digital, controle de projeto e atualizações de preços, em vários idiomas e moedas locais.

RICOH MOT Click & Collect: estende o serviço de entrega para as horas em que as lojas locais estão fechadas, atendendo aos pedidos dos clientes 24 horas por dia, sete dias por semana. É possível incluir aplicações como entregas de pacotes, serviços de aluguel de ferramentas e outros.

RICOH Clickable Paper™: solução de impressão interativa que conecta informações impressas e digitais com o software de reconhecimento de imagem inteligente baseado em nuvem. Os fornecedores podem criar vários pontos de acesso em uma página, letreiro, cartaz, envelopamento de veículo e outros materiais impressos.

RICOH Process Automation (RPA): permite aumentar a produtividade e reduzir erros, automatizando a execução de tarefas repetitivas de gerenciamento na loja, acelerando a automação e aumentando a vantagem competitiva.

Além destas soluções, a empresa tem outras ferramentas que auxiliam as empresas do setor a aprimorar seus serviços, como Datacenter, que protege as informações e Workplace Solutions, que permite que as reuniões sejam mais produtivas, com plataformas de internet receptivas e intuitivas. "As soluções e tecnologias da Ricoh para este setor são projetadas para criar juntamente com nossos clientes experiências que permitam aos consumidores identificar-se com marcas e que as empresas possam atender às preferências dos consumidores da maneira ideal, por meio de múltiplos canais”, conclui Maroniene.

Leia mais



Mais notícias

05 a 09 de Abril de 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Notícias

Realização

Promoção e Vendas

APS Marketing de Eventos

Apoio Educacional

Informações Gerais

05 a 09 de Abril de 2022
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando: short, camiseta cavada, bermudas, chinelos.

Main Office (Brazil)

Sandra Keese
Tel: +55 11 4013-7979
Tel 2: +55 11 4013-7971
Email
Vendas Brasil
Claudia Menezes
Tel: 0xx11 4013-7971
Email
Danielle Mobricce
Tel: (0xx15) 3012-6619
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 95118-6000
E-mail
Rafaela Bruni
Tel: (0xx11) 4013-7972
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 98691-0018
E-mail



China Sales Representative logo peiac

Ms. Jean Lee
Director of Overseas Show Dept.
Tel: 0086-10-63361473
Fax: 0086-10-63361472
Email
Ms. Tracy Zhang
Department Of Printing
Tel: 0086-10-63361470
Tel 2: 0086-13810060131
Fax: 0086-10-63361472
Email



EUROPE Sales Representative logo FESPA

Michael Ryan - UK
Direct Line: +44 1737 228 351
Email
William Khabbaz - UK
Direct Line +44 1737 228 355
Email



Germany Sales Representative

Dr. Sven Breitung
VDMA - Druck- und Papiertechnik
Phone: +49-69 6603 1151
Fax: +49-69 6603 2151
Mobile: +49-160 963 10 534
Email
Internet: http://dup.vdma.org



US Sales Representative logo output links

Cesar Lizano
Direct Line +1-305-9796116
MediaBiznes
Email

© Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedades a seus respectivos fabricantes.