O grupo industrial japonês Ricoh Company anunciou o saldo das premiações recebidas no início deste ano pelo Buyers Laboratory LLC (BLI), laboratório americano que avalia empresas do setor de imagem e soluções de documentos.

A empresa japonesa conquistou, no total, 16 prêmios por suas linhas de produtos, incluindo a premiação de Excelência em Inovação pelo seu Painel de Operação Inteligente, o prêmio de Linha do Ano para a Eficiência Energética de seus equipamentos A3; e a premiação de Linha de Multifuncionais A3 do Ano de 2015.

O BLI é o fornecedor líder mundial de inteligência no setor de imagem e soluções de documentos e apresenta seus prêmios duas vezes ao ano. Os prêmios são julgados por técnicos e editores altamente capacitados e reconhecem a excelência do desempenho dos produtos e soluções oferecidos pelas companhias do setor.

"Estamos honrados em aceitar todos esses prêmios da BLI como um testemunho do nosso trabalho e da nossa abordagem em inovação", disse Yoshinori "Jake" Yamashita, Vice-Presidente Corporativo da Ricoh Company. "Através do nosso Painel de Operação Inteligente e do nosso portfólio de produtos, continuamos apresentando ao mercado novas tecnologias que realmente mudam a forma como as pessoas e as empresas trabalham", comentou o executivo.