Para mostrar o poder dos produtos fabricados em Jundiaí/SP e também de toda sua linha produzida pelo mundo, a Toyo Ink vem com força para participar da ExpoPrint Latin America 2018, de 20 a 24 de março de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sergio Pera, diretor geral da Toyo Ink, relata: “A expectativa é muito grande e positiva. Na ExpoPrint 2014, tivemos um número de visitantes muito grande com excelente retorno, pois era a inauguração de nossa nova fábrica no Brasil. Agora, nosso objetivo é aumentar a base de clientes e reforçar a imagem de uma empresa Japonesa global que traz para a América Latina o que há de mais moderno neste seguimento de produtos”.

A Toyo Ink quer expandir as vendas por todos os estados brasileiros e para todos os países da América Latina, apresentando na feira lançamentos de produtos e serviços, com o objetivo de ser lider nos mercados em que atua.

Lançamentos

O principal objetivo da Toyo é apresentar na ExpoPrint os lançamentos de produtos tanto fabricados na unidade de produção sediada em Jundiaí-SP, que foi construída para atender a todo o mercado da América Latina, além dos lançamentos globais que o grupo realizou pelo mundo.

O grande lançamento em Roto e Flexo é a nova linha de tintas LIOTECH, linha 100% PU com tecnologia exclusiva da TOYO INK. LIOTECH promove excelente resultados de printabilidade, baixíssima retenção de solvente e aumenta em até 3 vezes a força de laminação, dependendo da estrutura.

A feira também será a ferramenta para a Toyo Ink apresentar ao mercado brasileiro os Adesivos TOYO-Morton de altíssima performance de laminação, que atendem desde simples estruturas até as mais complexas que exigem altas resistências térmicas e químicas, como por exemplo Retort, Baby Wipes e Pouches Home Care.

Os adesivos com catalisadores alifáticos têm cura rápida permitindo que, em até 4 dias, a embalagem esteja pronto para uso. Além disso, em estruturas tri-laminadas, as duas laminações podem ser feitas em linha, não havendo necessidade de tempo de cura entre elas.

Vasta gama de produtos

A Toyo vai divulgar a gama de produtos Electron Beam (CURA EB) que consiste em um sistema de secagem super-rápida por feixe de elétrons que, isento de fotoiniciadores, permitem que seja classificada como Baixa Migração, própria para embalagens de alimentos.

A tecnologia exclusiva EB Flexo (ELEX ONE) é Totalmente Isenta de Solventes e adaptada para impressão úmido sobre úmido com excelente trapping em velocidades superiores a 300 m/min. “Também dispomos das versões para Offset Rotativa (STERABEAM) para impressão de superfície ou para laminação.

Continuando no segmento de embalagens, vamos apresentar novas soluções para impressão em Offset SheetFed (Planas) 100% vegetais 0% VOC e baixa migração, incluindo um novo produto também baixo ODOR”, diz PEra.

Outro nicho de mercado que será focado para o mercado da América Latina é o digital, onde apresentaremos produtos InkJet para sinalização e single-pass para as mais diferentes maquinas e cabeças de impressão, inclusive com versões Low Migration para alimentos.

Com isso, os visitantes poderão ver no estande Tintas, Vernizes e Produtos Auxiliares para Impressão Flexografia e Rotogravura, Adesivos para Laminação, Tecnologia EB, Flexografia UV, além dos produtos para impressão Offset Plana e Rotativa, Offset UV, LED UV, H-UV, Dry Offset, Metalgrafia, Vernizes Base água, Vernizes UV, Solventes, Masterbaches, Pigmentos e Aditivos Especiais para plásticos, entre outros.