Cinco dias de muita adrenalina e uma disputa emocionante até a coroação dos grandes campeões. Este foi o CAMBEA #8, que ocorreu durante a ExpoPrint Latin America 2018. A dupla campeã foi formada por Francisco Wellington da Silva e José Rafael Xavier, da WS Adesivações, da cidade de Fortaleza/CE.

A oitava edição do CAMBEA contou em seus três primeiros dias com 16 equipes disputando as baterias classificatórias. O público pode acompanhar de perto o trabalho cuidadoso e perfeito de profissionais do envelopamento vindos de todas as partes do Brasil.

Após as classificatórias, chegou a hora da fase semifinal. Além da adesivação de partes do carro, houve uma surpresa: envelopar também uma guitarra. Os melhores foram os times da WS Adesivações (Fortaleza-CE), Gênesis Envelopamento (Rio Grande-RS) e Prime (Santa Maria-RS), que foram para a grande final no sábado.

No último dia de CAMBEA, foi a hora de descobrir quem seria o grande vencedor. Nas quatro horas para envelopar o carro completo, foi possível ver uma habilidade única, inspirando e ajudando os envelopadores que foram acompanhar esta grade festa do setor a aprimorarem suas técnicas. No sábado, houve também entre os eliminados das fases anteriores uma disputa em envelopamento de guitarra.

Ao fim dos cinco dias, o grande vencedor foi anunciado. A dupla Wellington e Rafael, da WS Adesivações, time que já havia vencido o CAMBEA e agora sagrou-se campeã brasileira. Os profissionais falaram sobre a vitória: “Ainda estamos sem entender o que aconteceu, temos que agradecer a Deus e a todos que nos apoiaram. Viemos mostrar a qualidade do envelopamento no Nordeste e conseguimos sair com a vitória. Agora é representar o Brasil na Alemanha!”. O segundo lugar ficou com a Gênesis e o terceiro com a Prime.

Para Marcelo Souss, idealizador do CAMBEA e diretor da Alltak, que organiza a competição: “Este CAMBEA foi incrível! Foi uma grande festa destes profissionais espetaculares. Este ano foi a temática rock and roll, o que deu uma cara especial para a competição. O nível está a cada ano mais alto, a qualidade só aumenta. E ano que vem tem mais: o CAMBEA #9 na FESPA Brasil 2019!”.