A Xerox promoveu um evento para clientes e parceiros, no início de novembro, com a apresentação de cinco cases que utilizam diferentes soluções oferecidas pela companhia para atender a demanda do mercado.

Ricardo Karbage, presidente da Xerox Brasil, ressaltou a importância do Encontro de Inovações para o mercado. "A Xerox está sempre em busca da transformação digital, se posicionando como nova liderança, simplificando processos e investindo em inovações", afirmou durante a abertura do evento.

Mike Feldman, presidente da Xerox Americas, iniciou as apresentações falando sobre a importância de acompanharmos a evolução da tecnologia no nosso dia a dia. "Em alguns anos tudo estará conectado, como os aplicativos que interligam seus aparelhos domésticos ao seu carro, celular e escritório. Tudo poderá ser acompanhado de um único local". Xavier Heiss, CFO da Xerox Americas, também esteve no evento para ver de perto como as soluções da companhia estão beneficiando os clientes brasileiros.

Cases de sucesso

Ronaldo Lira, gerente Contas a Pagar do Bradesco, mostrou o trabalho na emissão de notas fiscais inteligentes. Antes, as notas recebidas pelos clientes, que podem chegar a 65mil unidades /mês, levavam cerca de 10 dias para percorrer o caminho entre a entrada, avaliação fiscal e liberação de pagamento, provocando insatisfação dos parceiros e dos próprios funcionários. Com a implementação de uma esteira digital completa, que suporta todo o processo de recebimento fiscal, esse tempo foi reduzido para um dia, colocando em prática a integração com o backoffice da companhia.

Flavio Cruz, diretor comercial da NewsService e parceiro Xerox responsável pelos novos serviços do Hospital Mater Dei, apresentou os principais desafios da instituição e a solução para as melhorias já colocadas em prática. Com a implantação do Xerox Docushare, o hospital opera com um fluxo de documentos 100% digital, gerando uma economia de 80% no tempo final dos processos concluídos e, de 95%, do uso de papel no setor. A solução também possibilitou a organização de todo prontuário do paciente, dando agilidade e mobilidade à equipe médica na validação dos procedimentos e acesso a equipe de auditoria de todo prontuário para conclusão do faturamento.

Mario Sergio dos Santos, diretor-presidente da Gráfica PSP Digital, destacou a solução XMPIE, que possibilitou a otimização de vários processos: padronização, customização, emissão de ordem via web, pagamento via cartão de crédito, trabalho pelo workflow, monitoramento das ordens, além da elaboração de relatórios para melhorar ainda mais a automatização dos processos da gráfica.

Clara Dias e Renata Bianchi, da Just Traduções, afirmaram que depois de adquirir o Docushare, foi possível concentrar os documentos em um mesmo local. "Com a tecnologia, realizamos pesquisa refinada por partes do documento para análise comparativa e contagem de laudas, reduzimos o tempo de pesquisa para três minutos por documento e temos controle de similaridade de versões e de usuários, o que resultou no aumento da produtividade e do aproveitamento". Hoje, o Docushare da empresa possui cerca de 952 mil documentos cadastrados.

O evento contou com mais de 170 participantes que puderam trocar experiências e conhecer um pouco mais as soluções oferecidas pelas Xerox.