A ABFLEXO/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia) realiza anualmente, desde 2016, o Flexo Talk & Show, eventos presenciais para debater a tecnologia no campo da flexografia. A iniciativa já foi realizada em diversas cidades por todo o país. Porém, por conta da pandemia, não foi possível promover a edição física em 2020.

Ainda assim, o Flexo Talk & Show vai acontecer, dessa vez de forma online. Serão três dias - de 20 a 22 de outubro - de troca de conteúdo entre as empresas do setor e os profissionais de flexografia. O evento será realizado através da plataforma virtual APS Live Business, focada em oferecer a melhor estrutura para um webinar.

A programação sempre tem início às 15h e conta com duas palestras. No primeiro dia, 20 de outubro, a DuPont abre os trabalhos com “Inclusão e diversidade: os novos cenários para as embalagens”; em seguida, vem a Laserflex com “Manutenção e cuidados diários com os anilox”.

No dia 21, a 3M fala sobre “A fita dupla-face e sua influência na produtividade e otimização da impressão” e a Bobst trata de “Inovação e Sustentabilidade em impressoras flexográficas”. Por fim, no dia 22, a MacDermid aborda “Flexografia de alta performance: sinergia tecnológica” e, para encerrar, a Esko com o tema “Nem mesmo a pandemia enfraqueceu a importância da flexografia!”.

Para realizar a inscrição para participar do Flexo Talk & Show online, basta entrar em contato com Thuane Barbosa pelo e-mail thuane.abflexo@gmail.com ou pelo telefone (11) 97796-7969. O evento tem o apoio de 3M, APS Live Business, Bobst, DuPont Cyrel, Esko, ExpoPrint & ConverExpo Latin America, Laserflex e MacDermid.